17 de março de 2023

Sassá foi a cestinha do jogo; na imagem, marcada por Bia (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

AD Santo André conquistou a segunda vitória na LBF 2023. O clube paulista venceu nesta sexta-feira, 17, a Sodiê Mesquita por 90 a 73 no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), com boa atuação coletiva.

Sassá foi a principal cestinha, com 18 pontos. A atuação da ala/pivô também registrou 7 rebotes, 70% de aproveitamento nos arremessos e 24 de eficiência, e lhe rendeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Lays teve a mesma eficiência, mas com 14 pontos e 9 assistências. Glenda somou 16 pontos e 8 rebotes. Evelyn veio bem do banco e teve 15 pontos.

Thayná marcou 15 pontos para a Sodiê Mesquita, que também teve Nazinha, Mayara e Lua anotando 10 pontos, cada.

Confira as estatísticas completas da partida

Thayná chuta lance livre; 15 pontos pra atual MVP da LBF (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

O técnico Rafael de Souza, de Santo André, repetiu o quinteto titular da estreia, com Lays, Tassia, Yasmim, Sassá e Glenda. Do outro lado, Raphael Zaremba promoveu uma alteração e escalou Lua no quinteto titular, ao lado de Nazinha, Mayara, Thayná e Brenda Barros.

A Sodiê saiu na frente, com Brenda Barros, e fez um início de jogo parelho, mas Santo André logo passou a controlar o placar, distanciando-se nas bolas de três convertidas por Tassia e Lays e fazendo 26 a 16 na primeira parcial.

O jogo foi ganhando intensidade e as bolas do perímetro de Santo André seguiram caindo no segundo período – foram mais quatro antes do intervalo, ampliando a vantagem paulista para 13 pontos (52×39).

O time de Rafael de Souza seguiu irredutível no terceiro período, distribuindo bem a pontuação, liderada pelos 9 pontos de Sassá no quarto que teve parcial 24-12 e fez as donas da casa abrirem 25 na frente (76×51).

No período final, a Sodiê Mesquita aproveitou a distração do adversário para diminuir a diferença. Thayná anotou 8 pontos na única parcial favorável às mesquitenses (14-22), reduzindo o dano, que ficou em 17 pontos.


ASPAS:

Sassá, AD Santo André

A MVP Gol do jogo com o técnico Rafael de Souza (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

“Estou muito feliz. A vitória sempre começa na defesa e isso foi determinante hoje. A gente vem trabalhando muito pra isso, um time novo que ainda tem muito o que mostrar. Santo André pretende ir muito longe (na competição). “

Raphael Zaremba, técnico da Sodiê Mesquita

“Infelizmente, o resultado não foi o que nós gostaríamos, mas nós sabíamos que teríamos um adversário muito forte pela frente. Mesmo sabendo que ainda precisamos melhorar em muitos aspectos, eu acredito que a equipe mostrou evolução em relação à estreia e que tivemos muitos pontos positivos. Vamos seguir trabalhando para corrigir os erros e evoluir cada vez mais”


Próximos jogos: Na próxima sexta, 24 (19h30, UOL e NSports), a Sodiê Mesquita estreia em casa contra o Unimed Campinas, com ingressos à venda no aplicativo Sodiê Mesquita Basquete. Ingressos custam R$10, com  meia-entrada promocional (R$5) ao levar 1kg de alimento não-perecível ou ração para pets.

No sábado, 25, Santo André recebe o SESI Araraquara no Laís Elena, a partir das 18 horas (UOL e NSports). Entrada gratuita.

Confira a tabela de jogos da LBF 2023

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.