31 de março de 2023

Kaw (📸 Paulo Mantoanelli) e Iza (📸 Fábio Leoni) são as líderes de Unisociesc/Blumenau e Unimed Campinas neste início de LBF

Nesta sexta, pela quarta rodada da LBF 2023, Unisociesc/Blumenau (8°) e Unimed Campinas (6°) duelam no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), para subirem de posição na tabela de classificação. O jogo tem ingressos a R$10 e as transmissões ao vivo do UOL Esporte e do Live Basketball BR.

De volta aos seus domínios após a viagem a São Paulo que resultou em derrotas para SESI Araraquara e BAX Catanduva, o time catarinense ainda busca seu primeiro triunfo na temporada e amarga a última posição. Se a vitória ainda não veio, a boa notícia do início de temporada é o desempenho da ala/pivô Kaw que, mesmo sem atuar na estreia, é a cestinha da equipe em média, com 17,5 pontos por jogo, liderando também em rebotes (8,5), eficiência (15,5) e minutos jogados (34,7). A treinadora Bruna Rodrigues tem o grupo completo para a partida.

O Unimed Campinas começou a temporada com vitória, mas perdeu os últimos dois compromissos para Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita e caiu para a sexta posição. O clube paulista conta com a liderança de sua capitã e aniversariante desta sexta, Iza Sangalli, que completa 28 anos. A ala/pivô é a líder da equipe em pontos (15,3), rebotes (12,3), eficiência (18,7) e minutos jogados (37,3).

O técnico Sidney Coppini recebeu nesta semana a notícia da lesão de Maite Pereira, que rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada. Além da uruguaia, o treinador ainda não pode contar com Licinara, que segue em recuperação de lesão similar sofrida na LBF passada.

Desde 2018, o histórico pela fase de classificação registra 8 jogos ao total, com 6 vitórias campineiras e apenas 2 blumenauenses. Pelos playoffs, as equipes se enfrentaram nas semifinais em 2018 (2×0) e nas quartas de final em 2022 (2×1), ambas séries vencidas pelo então Vera Cruz Campinas.

Siga as estatísticas da partida em tempo real

Titulares do último jogo

Unisociesc/Blumenau: 1-Maria Paula Albiero, 7-Mariana (C), 16-Leila, 13-Kaw e 11-Sil. T: Bruna Rodrigues

Unimed Campinas: 8-Beatriz, 17-Cacá, 34-Schmauch, 77-Iza Sangalli (C) e 21-Lorena. T: Sidney Coppini 


Arbitragem

Árbitro: Eduardo Albano (Internacional-SC)

1º Fiscal:  Fabio Schoenberger (Nacional-SC)

2ª Fiscal: Kauana Possamai (Nacional-SC)

Representante do Jogo: Enaldo Souza


Assista pelo UOL Esporte

Assista pelo Live Basketball BR


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.