Márcio Paixão, coordenador de operações da AB Colinas, com Palmira e Gilberto (Nathane Agostini/Ituano Basquete)

A ala Palmira e o diretor Gilberto Oliveira, do Ituano Basquete, estiveram nesta quarta-feira (27/10) na sede da AB Colinas, subsidiária da AB Concessões – parceira oficial da Liga de Basquete Feminino – para representar a pivô Érika de Souza na entrega das premiações da pivô, líder em rebotes da temporada e eleita para o quinteto ideal, que está na Espanha.

“Para nós da AB Colinas foi muito gratificante poder ser parceiros da LBF e do basquete feminino brasileiro durante essa temporada, ajudando no desenvolvimento do esporte em um ano que ainda nos impôs muitas restrições por conta da pandemia. Parabéns a todas as atletas e equipes que participaram da disputa deste ano, ao Ituano Basquete, pela conquista do título e em especial a Érika, pelos dois troféus individuais”, disse o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira.

A AB Concessões, que tem como controlador o Grupo italiano Atlantia, figura entre as principais companhias de concessão rodoviária do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol e AB Colinas e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Érika e toda sua experiência completam o quinteto ideal da temporada (Ellen Costa)

Cinco vezes Melhor Jogadora GOL Linhas Aéreas da Partida na temporada – incluindo o jogo do título, em 22 de agosto -, Érika liderou a temporada em rebotes (11,7) e teve duplo-duplo de média na temporada, com 12 pontos por jogo em 13 oportunidades. A carioca de 39 anos e 1,97m também liderou a liga em tocos (1,2) e rebotes ofensivos (4), na campanha que lhe garantiu o segundo título nacional após 8 anos.

A veterana também foi escolhida entre os técnicos das oito equipes e representantes de quatorze sites e perfis que cobriram a temporada para integrar o quinteto ideal da temporada, que também teve Cacá (KTO/Blumenau), Tainá Paixão (SESI Araraquara), Tassia (Vera Cruz Campinas) e Thayná (Sodiê Doces/Mesquita/LSB). Ela também figurou na seleção da temporada em 2019, quando defendia a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.