Treinador é apresentado em Araraquara (Ellen Costa/SESI Araraquara)

9 de dezembro de 2021

João Camargo é o novo técnico do SESI Araraquara. O treinador foi apresentado em coletiva na manhã desta quinta-feira (9/12), que também contou com a participação do elenco, da diretora da equipe, Roseli Gustavo, do gestor do SESI, Alexandre Minghin, e do treinador interino Fábio Appolinário, campeão paulista e que continua na comissão técnica da equipe.

“Agradeço a confiança da diretoria. O que me fez tomar essa decisão de vir para Araraquara é saber que o projeto do Sesi é muito forte e o propósito é entregar tudo que eu posso para que ele seja ainda mais vitorioso. Estou aqui para agregar e fortalecer o trabalho”, declarou Camargo, que também confirmou que segue como treinador da seleção brasileira sub-19 e auxiliar de José Neto na equipe principal.

Camargo chega ao basquete paulista após décadas e múltiplos títulos em Santa Catarina (Ellen Costa/SESI Araraquara)

O treinador deverá realizar seu primeiro treinamento em janeiro, na reapresentação do elenco para a nova temporada.

“Vejo um plantel muito competitivo e, na medida que o SESI se torna campeão, ele se torna uma referência e isso serve de atrativo para que outras atletas venham pra cá. Independentemente de como a equipe será formada, ela será muito competitiva”, projeta.

Eleito o melhor técnico da LBF 2021, quando levou o KTO/Blumenau à decisão inédita, Camargo estava no comando do projeto catarinense desde 2002. Dirigiu a equipe do sul em todas as suas cinco participações na LBF, sendo semifinalista em 2018 e subindo ao pódio neste ano, após campanha de superação nos Playoffs. Foram exatos 100 jogos do técnico no comando blumenauense, com 41 vitórias, que o projetaram a dois Jogos das Estrelas seguidos, em 2018 e 2019.

Na última semana, o SESI Araraquara conquistou o primeiro título de sua história ao derrotar o Santo André/Apaba na série melhor de três da final do campeonato paulista. A ala/armadora Sossô foi o grande destaque da decisão e a cestinha máxima do torneio.

“Imagino que (2022) será uma liga tão ou mais forte que essa. Queremos promover um trabalho muito bacana e buscarmos a nossa excelência”, finalizou Camargo.

Grupo campeão paulista começa a ser treinado por Camargo em janeiro de 2022 (Ellen Costa/SESI Araraquara)