9 de novembro de 2023
Nesta quinta-feira, 9, foi a vez da Sodiê Mesquita receber o programa LBF CAIXA Nas Escolas, que tem o apoio da CAIXA, patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino.
Mas, ao invés de visitar, a equipe recebeu na Arena Sodiê os alunos do 6º e 7º anos da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, que faz parte da rede de ensino de Mesquita (RJ). Os jovens participaram de uma clínica de basquete que teve a supervisão da comissão técnica que fez parte da campanha mesquitense na temporada 2023 da LBF CAIXA.
Ao todo, 35 jovens treinaram fundamentos e habilidades na quadra. As atividades também foram acompanhadas pela ala Amanda da Silva e pelo Locão James, mascote que fez a festa dos jovens ao final da clínica.
“Muito boa essa iniciativa de trazer as crianças das escolas para conhecer os projetos próximos às suas escolas. Aquelas que ainda não conheciam a Sodiê Mesquita, agora já sabem onde podem fazer atividades extraescolares nos horários livres e quem sabe, um dia, poderão dizer que saíram da base do nosso projeto”, disse a ala Da Silva.
“Eles ficaram muito motivados, até por sair da rotina de sala de aula, ir para um lugar novo e ter profissionais, eles admiram. A parte social deles está bem aflorada, então essa clínica foi um aproveitamento 1000 para os alunos”, comentou a professora Adriana Cristina, que acompanhava os alunos.
A Sodiê Mesquita se prepara para as semifinais do Estadual Sub-23, onde o jogo 1 será realizado no domingo (12), às 17 horas, contra o Instituto Mangueira. A equipe mesquitense ficou em segundo lugar na fase de classificação, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
Antes, nesta semana, o LBF CAIXA nas Escolas esteve em Blumenau (SC), onde o elenco do Unisociesc/Blumenau visitou dois pólos de iniciação ao basquete do município do sul brasileiro, a Escola Básica Victor Hering e a Sociedade Desportiva Vasto Verde.
O LBF CAIXA nas Escolas consiste em aproximar a modalidade e as jogadoras da LBF CAIXA das crianças e adolescentes dos municípios nos quais a liga está inserida, através de visitas nas escolas e ações de integração com o público infanto-juvenil, despertando novos torcedores e potenciais atletas para a modalidade.