9 de novembro de 2023

Aluna da Escola Municipal Governador Roberto Silveira participa do LBF CAIXA nas Escolas, em Mesquita/RJ (Daniel Ávila)

Nesta quinta-feira, 9, foi a vez da Sodiê Mesquita receber o programa LBF CAIXA Nas Escolas, que tem o apoio da CAIXA, patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino.

Mas, ao invés de visitar, a equipe recebeu na Arena Sodiê os alunos do 6º e 7º anos da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, que faz parte da rede de ensino de Mesquita (RJ). Os jovens participaram de uma clínica de basquete que teve a supervisão da comissão técnica que fez parte da campanha mesquitense na temporada 2023 da LBF CAIXA.

Ao todo, 35 jovens treinaram fundamentos e habilidades na quadra. As atividades também foram acompanhadas pela ala Amanda da Silva e pelo Locão James, mascote que fez a festa dos jovens ao final da clínica.

Mascote da Sodiê Mesquita, Locão James marcou presença na clínica com alunos da rede municipal de Mesquita (Daniel Ávila)

“Muito boa essa iniciativa de trazer as crianças das escolas para conhecer os projetos próximos às suas escolas. Aquelas que ainda não conheciam a Sodiê Mesquita, agora já sabem onde podem fazer atividades extraescolares nos horários livres e quem sabe, um dia, poderão dizer que saíram da base do nosso projeto”, disse a ala Da Silva.

“Eles ficaram muito motivados, até por sair da rotina de sala de aula, ir para um lugar novo e ter profissionais, eles admiram. A parte social deles está bem aflorada, então essa clínica foi um aproveitamento 1000 para os alunos”, comentou a professora Adriana Cristina, que acompanhava os alunos.

A Sodiê Mesquita se prepara para as semifinais do Estadual Sub-23, onde o jogo 1 será realizado no domingo (12), às 17 horas, contra o Instituto Mangueira. A equipe mesquitense ficou em segundo lugar na fase de classificação, com quatro vitórias e apenas uma derrota.

Antes, nesta semana, o LBF CAIXA nas Escolas esteve em Blumenau (SC), onde o elenco do Unisociesc/Blumenau visitou dois pólos de iniciação ao basquete do município do sul brasileiro, a Escola Básica Victor Hering e a Sociedade Desportiva Vasto Verde.

LBF CAIXA Nas Escolas reuniu 35 jovens em Mesquita/RJ (Daniel Ávila)

O LBF CAIXA nas Escolas consiste em aproximar a modalidade e as jogadoras da LBF CAIXA das crianças e adolescentes dos municípios nos quais a liga está inserida, através de visitas nas escolas e ações de integração com o público infanto-juvenil, despertando novos torcedores e potenciais atletas para a modalidade.