Segundo à esquerda, Renatinho representou a LBF no Campeonato Brasileiro (Diego Maranhão/CBB)

A Liga de Basquete Feminino acompanhou de perto as emoções do Final Four do Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB, e vencido pelo Sport/RD Copergás. Representando a entidade, o gestor técnico e diretor de arbitragem Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, assistiu aos jogos decisivos na Arena Ney Braga, em São José dos Pinhais-PR.

“É uma honra prestigiar essa grande festa do basquete feminino e a finalização de um grande campeonato organizado pela nossa confederação. Todos os envolvidos na construção do Brasileirão, da gestão técnica à gestão de mídia, estão de parabéns pelo profissionalismo e excelência. Tenho certeza que veremos muitas destas atletas nas próximas edições da LBF”, disse Renatinho.

O Brasileirão feminino contou com a participação de 16 equipes, divididas em duas Conferências na primeira fase: Delcy e Heleninha. Jogaram a competição: Cerrado-DF, Foz Basquete-PR, Pinda-SP, Mampituba-SC, Maracaju-MS, São José dos Pinhais-PR, Apagebask-SP, ADRM/Maringá, Sport/RD Copergás, Clube Campestre-PB, Nosso Clube-PE, Sociedade Thalia-PR, Aeroclube-RN, São José Elase-SC, JEC/SGJ/Sesporte-SC e Bradesco Esportes-SP.

Na decisão, o Sport/RD Copergás, do técnico Roberto Dornelas, conquistou o título ao derrotar o São José dos Pinhais/Guaxo, time da casa, por 73 a 67. A cubana Ineidis Casanova foi o destaque do título, com 23 pontos, 10 assistências e o troféu de MVP das Finais. Adrielly, pivo do time parananse, foi a cestinha e MVP da competição. Na decisão de terceiro lugar, o Foz Basquete-PR venceu o Cerrado-DF por 61 a 53 e completou o pódio.