7 de maio de 2022

Maria Carolina teve atuação segura no garrafão (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

No início de tarde deste sábado, 7, pela LBF na Cultura, o Sport/Glória do Goitá voltou a vencer a Sodiê Doces/Mesquita/LSB na temporada. O time pernambucano dominou o placar durante boa parte e segurou a reação no final para conquistar o triunfo por 65 a 57 na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), e se distanciar da zona de eliminação aos playoffs.

O leão contou com três titulares anotando duplo-duplos. A pivô Maria Carolina marcou 17 pontos, com 13 rebotes, seguida de Nicolle Chirinda, com 15 pontos e 10 rebotes. A ala Karen anotou 11 pontos, 12 rebotes e foi a mais eficiente, levando seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida desde que a premiação foi instituída na liga, em 2019. Belo presente para a mãe do jovem Thierry Fernando.

Cestinha da temporada, Thayná, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, manteve sua média, com 20 pontos e 8 rebotes. Brenda Barros adicionou outros 15 pontos, pela segunda partida seguida.

Confira as estatísticas completas da partida

Maisa estreou pela LSB ao lado da irmã, Maiara (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

O Sport/Glória do Goitá subiu aos 15 pontos e ultrapassou momentaneamente o Ituano, no sexto lugar, com 4 vitórias e 36,4% de aproveitamento. Com dois pontos a menos (13), a equipe fluminense se manteve na oitava posição, mas caiu para 30% de aproveitamento, com 3 resultados positivos em 10 jogos.

Confira a classificação da LBF 2022

O dia era festivo para a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que jogou com um uniforme alternativo, em ação conjunta com um patrocinador da equipe. O time fluminense também pode estrear a dupla de gêmeas Maiara e Maisa, que somaram 7 pontos e 5 rebotes em 22 minutos combinados.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB, do técnico Raphael Zaremba, começou o jogo com Nazinha, Mayara, Ray, Thayná e Brenda Barros. O Sport/Glória do Goitá, de Roberto Dornelas, teve Casanova, Karen, Maira Horford, Nicolle Chirinda e Maria Carolina como titulares. Ainda sentindo um choque do jogo contra o Sampaio, a pivô Barbara foi poupada.

E as visitantes tomaram a dianteira logo no início, com uma marcação zona que dificultou as ações da casa, fazendo 17 a 11 na primeira parcial. O plano rubro-negro seguiu funcionando no segundo quarto, quando a equipe teve uma corrida inicial de 11-0 e Maria Carolina mostrou dominância no garrafão, com 7 pontos que ajudaram a ampliar a vantagem (22×37 ao intervalo).

Mesquitenses usaram uniforme especial neste sábado (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

A postura da LSB mudou após o descanso, com Thayná anotando 5 pontos seguidos e o banco fluminense também ajudando a vencer a parcial e reduzir em dois pontos a desvantagem após 30 minutos (36×49).

O último quarto foi o melhor da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, quando Thayná e Brenda subiram de produção, ajudando a trazer o jogo para duas posses de bola de diferença (52×58), faltando dois minutos para o fim. Foi quando Karen, sexta da temporada em aproveitamento nas bolas de três (37,8%), anotou cesta do corner que praticamente sepultou as esperanças fluminenses e garantiu o triunfo do Sport.


Aspas:

Karen, ala do Sport/Glória do Goitá e Melhor Jogadora da Partida

“Estou muito, muito feliz, mesmo. Porque sou uma jogadora que muitas vezes não apareço no jogo, atuei em todas as edições da LBF e este é meu primeiro troféu. É uma superação todo dia. Só eu sei as dores que eu sinto, e este prêmio vem para coroar todo este esforço.”

Thayná, ala da Sodiê Doces/Mesquita/LSB

“Partida importante, mas não conseguimos fechar o jogo como esperávamos. Tentamos recuperar no segundo tempo, conseguimos diminuir o placar pra seis pontos, mas não soubemos buscar. Quinta-feira temos outro jogo e vamos treinar essa semana toda pra corrigir nossos erros, colocar a cabeça no lugar e trabalhar nosso time.”

(Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)


Próximos jogos: O Sport/Glória do Goitá terá mais uma partida fora de casa nesta segunda-feira, 9 (19h30, LBF LIVE), no ginásio Galegão, em Santa Catarina, contra o Unisociesc/Blumenau. Na quinta, 12 (19h30, LBF LIVE), a Sodiê Doces/Mesquita/LSB recebe na Arena Sodiê o Sampaio Basquete, vice-líder da temporada.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.