16 de setembro de 2022

Natalia recebe troféu das mãos de Isabela Bernal, representante da Tietê Agroindustrial (Buenas Comunicação)

Líder em assistências da LBF 2022, Natalia recebeu nesta semana a premiação pela marca histórica. A armadora do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva foi condecorada no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), em cerimônia que contou com a presença de Isabela Bernal e Cleiton Borges, representantes da Tietê Agroindustrial, empresa apoiadora da LBF via Lei de Incentivo ao Esporte.

Atuando em todas as 18 partidas da equipe paulista, nona colocada da LBF 2022, Natalia teve média de 9,1 assistências, quebrando o recorde da história que pertencia à Débora, que em 2021 teve 8 passes em média pelo Sampaio Basquete. Foram nove jogos com pelo menos 10 assistências distribuídas pela armadora catanduvense, que ainda bateu seu recorde pessoal em maio, quando anotou 14 contra o Santo André.

Natalia detém o novo recorde em média nas assistências (Ellen Costa/SESI Araraquara)

A marca premia a boa temporada da veterana de 38 anos, que em junho foi convocada para o Jogo Das Estrelas e foi campeã pelo Time Arilza. Este é o segundo título estatístico de Natalia, que já havia sido campeã em assistências na temporada 2014/2015, atuando por Presidente Venceslau – na ocasião, registrou média de 5,1 em 20 partidas.

“É uma honra ganhar pela segunda vez este troféu, mas tudo isso não aconteceria se as minhas companheiras não tivessem ajudado. Fico muito feliz, pois é uma coisa que eu gosto, tenho prazer em dar assistências para elas. Agradeço a elas e ao Cesamar (Fernandes, treinador do BAX Catanduva) por confiarem em mim.”

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.

Elenco do BAX Catanduva celebra conquista da armadora (Buenas Comunicação)