29 de novembro de 2023

Imponente. Assim pode ser definida a temporada de Monique com o Ituano Basquete. Reforço que voltou a vestir a camisa da equipe paulista a partir de abril, após temporada em Portugal, a pivô teve atuações sólidas que elevaram o padrão de jogo do galo e culminaram com a melhor média de rebotes da LBF CAIXA 2023: 13,1 em apenas 10 jogos disputados.

Logo em sua reestreia, contra o Unisociesc/Blumenau, Monique foi a cestinha do jogo, com 19 pontos, e já quebrou o recorde de rebotes da temporada, com 21 – marca que também tornou-se a terceira maior da história da LBF. Também foram delas as outras três melhores atuações do quesito no ano: 20 rebotes em junho, contra a Sodiê Mesquita, 19 contra a AD Santo André e 18 contra o BAX Catanduva, ambas em maio.

A pivô de 1,90m e campeã em 2021 registrou seis duplos-duplos na temporada – liderando o galo -, sendo a Melhor Jogadora GOL Linhas Aéreas Da Partida em duas das três vitórias rubro-negras em 2023.

A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio oficial da CAIXA e os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

As cinco principais reboteiras em média da LBF CAIXA 2023