15 de fevereiro de 2022

Nadia foi duas vezes MVP GOL da partida em 2021 (Buenas Comunicação)

Nadia Colhado está de volta ao Sampaio Basquete. A pivô de 1,94m e 32 anos acertou seu retorno ao tricolor maranhense, que fez o anúncio nesta segunda-feira (14/2).

Será a terceira temporada na liga da paranaense com a camisa do Sampaio, após a campanha vitoriosa em 2015/2016 e o terceiro lugar em 2021.

Na última campanha boliviana, a atleta da seleção brasileira entrou em quadra por apenas seis vezes antes de se lesionar, nas quartas de final, contra o Santo André/Apaba, fechando a temporada com 8,2 pontos e 7,8 rebotes. Levou por duas vezes o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida nos duelos em junho contra KTO/Blumenau e AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, pela fase de classificação.

Em 2016, participou do primeiro título tricolor (Biaman Prado/ Arquivo LBF)

Antes, se destacou no primeiro título do Sampaio, quando entrou em quadra 25 vezes e teve 11,6 pontos e 9,8 rebotes de média na campanha campeã. Nadia também foi a MVP do Jogo das Estrelas 2016, logo após a conquista. Tem 121 jogos na história da liga, com 9,7 pontos e 7,8 rebotes nas passagens por Sport Recife, São José-SP, São Caetano-SP, Santo André e Vera Cruz Campinas.

A pivô é o décimo-primeiro nome confirmado no elenco do Sampaio, que já anunciou para este ano Érika de Souza, Tainá Paixão, Alana Gonçalo, Patty, Gabriela Guimarães, Jenyff Moura, Le Lisboa, Larissa, Leticia Lopes e Giovanna Carey.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.