Mais três partidas neste final de semana após a vitória do Sampaio nesta sexta sobre Blumenau. Neste sábado, duas equipes em boa fase se enfrentam no ABC paulista e Presidente Venceslau recebe um Funvic/Ituano em reabilitação. Amanhã, Blumenau busca voltar a vencer e frear a ascensão da Uninassau, em duelo transmitido pela TV Gazeta, às 15 horas.
São Bernardo/Brazolin/Unip e Vera Cruz Campinas somam dez jogos seguidos invictos e só um deles manterá sequência positiva após o confronto das 17 horas, no Ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP). Vinda de três vitórias, a equipe da casa inicia hoje série de quatro jogos contra adversários no TOP-4 da tabela. “Chegamos em um momento da competição que nos possibilita ficar entre os quatro primeiros. Porém, enfrentaremos três equipes que na minha opinião foram montadas para disputarem o título. Temos essa consciência e o grande desafio nosso é continuarmos na busca de nossa melhora, individual e coletiva, para que aproximarmo-nos de nossos objetivos”, analisou Marcio Bellicieri, técnico são-bernardense.
Mais tarde [19 horas], no oeste paulista, Presidente Venceslau tenta mais uma aproximação com o pelotão da frente. Enfrenta o Funvic/Ituano, que vem de vitória e quer de vez sair das últimas posições – o resultado positivo faz a equipe passar Blumenau na tabela.
Destaques de suas equipes, Barbara e Palmira analisaram o confronto e as chaves para a vitória. “Acredito que o diferencial pra hoje será o jogo coletivo. Estamos muito confiantes que o grupo pode realizar um excelente trabalho e o resultado final da partida será consequência de todo trabalho”, disse a pivô de Venceslau, maior reboteira da LBF CAIXA com 11,1 por jogo. “Manter o jogo em coletividade, sair para o contra-ataque e manter a defesa forte. Acredito que não só para esse jogo, mas pensando nos próximos também, concluiu a ala ituana, 4ª maior cestinha da história da LBF CAIXA.
No domingo, Blumenau tenta superar o trauma que vem sofrendo nos minutos finais – joga bem, mas não consegue defender a vantagem. Waleska Perez teve 7 pontos na estreia contra o Sampaio e deve ganhar mais ritmo contra as pernambucanas, que buscam a quarta vitória seguida.
Roberto Dornelas é cauteloso. “O jogo deste domingo é muito importante. Manteríamos o ritmo de vitórias, avançaríamos na tabela e ainda chegaríamos ainda mais fortalecidos para as cinco rodadas em casa. Mas para vencermos, vamos precisar entrar ainda mais focados em quadra, pois o time de Blumenau tem muita qualidade, é uma equipe que consegue se manter no mesmo ritmo durante os jogos e costumam atacar com o que chamamos de bolas boas, na certeza da cesta. Marcar equipes que atuam assim é sempre mais complicado”, declarou o técnico pernambucano.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.