23 de março de 2022

A eleição por unanimidade do presidente da Liga de Basquete Feminino, Ricardo Molina, para novo mandato até 2026, foi reconhecida pela NBA Brasil. Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país, enviou uma carta de felicitações ao executivo da LBF.

“A aprovação por representantes de clubes e atletas, de forma unânime, é uma demonstração da excelência do trabalho que vem sendo realizado no comando da entidade nos últimos anos, impactando positivamente no crescimento e desenvolvimento do basquete feminino no Brasil. Desejo, em nome da NBA, sucesso neste quadriênio que se inicia, na certeza de que transparência, ética, profissionalismo e paixão nortearão o trabalho da LBF em prol do nosso esporte”, diz Vicentini.

Molina e seu vice, Valter Ferreira, foram aprovados por dez clubes filiados à entidade que participaram do pleito nesta segunda, 21. O novo mandato terá início em 26 de maio e seguirá até 25 de maio de 2026.

“Para nós, é motivo de muita alegria receber estas palavras. O reconhecimento da maior liga de basquete do planeta é mais um sinal de que seguimos no caminho certo, de muito trabalho, com o objetivo de colher bons frutos à modalidade. Temos muito orgulho em sermos parceiros da NBA Brasil”, agradeceu Molina.