26 de março de 2024

Tassia se desvencilha da marcação com o auxílio de Mel; ala teve noite histórica em Campinas (📸 Giuliano Abrahão)

Em duelo de equipes da parte de cima da tabela, a AD Santo André conquistou uma importante vitória em Campinas (SP). Nesta segunda-feira, 25, no ginásio do Tênis Clube, a equipe do ABC paulista derrotou o Unimed Campinas por 80 a 77, com atuação de gala da ala Tassia.

A capitã andreense converteu a bola de três pontos decisiva a 30 segundos do fim e registrou seu primeiro triplo-duplo da carreira, com 16 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Com a maior eficiência (33), a camisa 30 foi a Melhor Jogadora da Partida.

O clube paulista também contou com as boas atuações de Evelyn Larissa, autora de 19 pontos, e da armadora Isinha, que teve 14.

Pelo Unimed Campinas, a pivô senegalesa Fatou Diagne foi a cestinha do jogo, com 25 pontos e 17 rebotes. A cubana Ineidis Casanova teve outros 16 pontos.

Confira as estatísticas completas do jogo

Diagne teve grande atuação pelo Unimed Campinas (📸 Giuliano Abrahão)

Com 11 pontos conquistados e cinco vitórias em seis jogos (83,3% de aproveitamento), Santo André se aproxima dos líderes SESI Araraquara (12 pontos, um jogo a mais) e Sampaio Basquete (10 pontos, um jogo a menos). O Unimed Campinas tem os mesmos 11 pontos na tabela, mas com quatro vitórias em sete jogos (57,1% de aproveitamento), e divide a segunda posição provisória com o adversário desta segunda.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Na sexta-feira, 29, a partir das 21h de Brasília, o Unimed Campinas visita o Corinthians no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo do UOL no YouTube.

No dia seguinte, sábado, 30, a AD Santo André vai até São Luís para enfrentar o Sampaio Basquete a partir das 17h30, no ginásio Costa Rodrigues, com entrada mediante doação de um quilo de alimento não-perecível e as transmissões ao vivo do UOL e do imirante no YouTube.

Tassia com o troféu de Melhor da Partida (📸 Giuliano Abrahão)

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.