No encerramento da fase de classificação da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana venceu o clássico contra o Uninassau/América e vai com moral alta para os playoffs. Em partida muito equilibrada e com diversas alternâncias no placar, a equipe alvinegra mostrou grande reação após sequência de dez pontos de seu rival no último período e saiu do Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, com vitória pelo placar de 76 a 73.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Amistoso de luxo? : Já com a tabela de classificação definida, Corinthians e América de Recife fizeram uma primeira etapa muito equilibrada e com muita troca de liderança. No final, o time pernambucano fechou os primeiros 20 minutos com um ponto de vantagem (41 a 40).

Grande reação: Melhor na primeira metade do último período, o Corinthians ficou com sete pontos de vantagem no placar durante vários momentos do quarto derradeiro, porém, com grande reação, o América de Recife anotou dez pontos seguidos e assumiu a liderança do placar (73 a 70).

Momento chave: Após ver sua vantagem desaparecer no placar, a equipe alvinegra contou com dois arremessos seguidos da linha dos três pontos, um de Melissa e um de Damiris, para anotar seis pontos seguidos, assumir a liderança (76 a 73). O América de Recife ainda teve chance de empatar a partida nos segundos finais, porém a tentativa de Lacy não foi convertida e a vitória ficou com o Corinthians.

Fala aí #1: “Vitória é sempre vitória, não importa a situação da partida. Para quem tem uma meta de título igual a nossa equipe, uma vitória como essa é muito boa para dar uma grande moral para o início dos playoffs. É claro que o jogo teria sido diferente caso estivesse em jogo uma vaga ou outra coisa, mas mesmo assim foi muito importante para nós”, disse a ala/armador Karla Costa, do Corinthians.

Grande coletivo: Para sair de quadra com a vitória, o Corinthians contou com grande atuação de toda sua equipe. As nove atletas que entraram em quadra anotaram pontos e quatro delas fecharam a partida com dez ou mais pontos anotados.

Bem que tentou: Pelo lado do América de Recife, destaque para a pivô Érika de Souza, que saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 19 pontos anotados e 12 rebotes recuperados.

Fala aí #2: “Pra mim o jogo sempre vale muita coisa. Quando entro em quadra é sempre com raça e com o coração. Não conseguimos vencer, mas agora é trabalhar muito durante a semana para enfrentar o Sampaio nos playoffs e conseguir um resultado melhor do que os nossos últimos“, comentou a pivô Érika de Souza do América de Recife.

“Nosso time precisa melhorar muita coisa ainda para os playoffs, mas teremos bastante tempo para nos prepararmos muito bem para essa fase semifinal da LBF CAIXA que com certeza será muito complicado”, completou a pivô do América de Recife.

No topo: O Corinthians fechou sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA na 1ª colocação, com campanha de 17 vitórias em 20 partidas disputadas (85% de aproveitamento), e terá o Maranhão como adversário na fase semifinal dos playoffs.

Trabalho duro:
O América de Recife terminou a 1ª fase da LBF CAIXA na 3ª colocação, com campanha de 14 vitórias em 20 partidas (70% de aproveitamento), e enfrentará o Sampaio Corrêa na semifinal dos playoffs.

Desfalcado: O América de Recife novamente não pôde contar com os trabalho da armadora Adrianinha e da ala Ariadna, ambas com lesão na panturrilha. As duas atletas se tratam para tentar defender a camisa esmeraldina do América nos playoffs da LBF CAIXA.