Da redação, em Americana (SP) – 07/05/2025

Hopkins é cercada por duas adversárias; ala foi a cestinha da vitória candanga (📸 Felipe Costa)

Em Brasília, o Cerrado Basquete não tomou conhecimento da ADRM/Maringá e conquistou uma sonora vitória. Na rodada dupla desta quarta-feira, 7, pela LBF CAIXA 2025, o time candango fez 85 a 36 sobre as paranaenses no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), e se reabilitou na competição.

Destaque para a norte-americana com cidadania brasileira Mia Hopkins, cestinha com 18 pontos e vencedora do Troféu MVP CAIXA de Melhor Jogadora da Partida ao também anotar 7 rebotes e ter 24 de eficiência.

“Foi uma grande vitória coletiva, todo mundo contribuiu e teve uma boa partida. Estou muito feliz e agradecida por Deus ter me dado a oportunidade de voltar ao Brasil. Este é só o começo”, comemorou Hopkins, que está em sua segunda temporada na LBF CAIXA – ela atuou por Blumenau em 2024.

Também pelo time do Distrito Federal, Lee Lisboa teve 17 pontos e Joice pegou 10 rebotes. Do outro lado, a ala Jamily veio do banco e teve 9 pontos para a ADRM/Maringá.

Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Foi a quarta vitória do Cerrado na temporada, que tem 16 pontos e 33,3% de aproveitamento. Já a ADRM/Maringá, que teve a pior atuação ofensiva de toda a LBF CAIXA 2025, segue na lanterna, com 13 pontos e 8,3% de aproveitamento na campanha.

Próximos Jogos: 

Na sexta-feira, 9 (19h30), a ADRM/Maringá segue na estrada e vai para o Maranhão, onde enfrenta o líder da LBF CAIXA, Sampaio Basquete. A partida no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), tem ingressos disponíveis mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível e as transmissões ao vivo do imirante e Live Basketball BR.

No sábado, 10 (17h), o Cerrado Basquete joga novamente em casa, contra o Blumenau.  A partida no ginásio da ASCEB tem ingressos disponíveis online e a transmissão ao vivo e exclusiva do Live Basketball BR.

Clique aqui e confira a classificação e a tabela completa da primeira fase!

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.