17 de fevereiro de 2022

O’Neill foi algoz brasileira em 2020 (Divulgação/FIBA)

Depois de anunciar a pivô Nadia Colhado, o Sampaio Basquete acertou nesta quinta-feira (17/2) a contratação da porto-riquenha Jennifer O’Neill.

A armadora de 31 anos e 1,65m é um dos destaques da seleção caribenha que disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos no ano passado, em Tóquio, no Japão. Antes, as boricuas ajudaram a eliminar o Brasil no pré-olímpico, com O’Neill anotando 30 pontos na vitória por 91 a 89, em fevereiro de 2020.

Nascida em Nova York, no Estados Unidos, mas defendendo a seleção do território não-integrado norte-americano, a atleta deverá desembarcar em São Luís (MA) ao fim da temporada russa, onde atualmente defende o BC Samara.

Em ação contra os EUA, pelo pré-mundial deste ano (Divulgação/FIBA)

Na última semana, a armadora participou do torneio qualificatório para a Copa do Mundo, realizado em Washington, EUA, mas não conseguiu levar Porto Rico ao mundial de setembro, na Austrália.

O’Neill é a primeira estrangeira anunciada pelo Sampaio nesta temporada, e o décimo-segundo reforço do elenco, que já tem Érika de Souza, Nadia, Tainá Paixão, Alana Gonçalo, Patty, Gabriela Guimarães, Jenyff Moura, Le Lisboa, Larissa, Leticia Lopes e Giovanna Carey.

O Sampaio Basquete estreia na temporada no dia 11 de março, às 19 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Sport/Glória do Goitá, no Recife (PE).

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.