7 de abril de 2024

A tricolor Sangalli reencontrou ex-clube pela primeira vez (📸 Giuliano Abrahão)

Garantido na 1ª Copa LBF em maio, o Sampaio Basquete se reabilitou da derrota para o Ituano e, de quebra, confirmou o título simbólico do primeiro turno da LBF CAIXA 2024. Neste domingo, 7, o tricolor derrotou o Unimed Campinas por 73 a 58 no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), com boa atuação das armadoras.

Ex-Unimed, Cacá liderou o ataque tricolor com 17 pontos. Alana Gonçalo adicionou outros 15 e Lays foi a Melhor Jogadora da Partida com 13 pontos, 7 assistências, 5 rebotes e 24 de eficiência.

A jovem campineira Iza Arnoni foi a cestinha da partida, com 18 pontos em sua melhor atuação em duas temporadas na liga. Licinara marcou 13 pontos e Babi teve 14 rebotes e deu 9 assistências, ficando a apenas uma de sua milésima na história da LBF CAIXA.

Confira as estatísticas completas do jogo

Unimed Campinas, de Casanova, sofreu a segunda derrota seguida e não tem mais chances de disputar a Copa LBF (📸 Giuliano Abrahão)

Com 17 pontos e oito vitórias em nove jogos (88,9% de aproveitamento), o Sampaio Basquete figura na segunda posição, mas já garante o título simbólico do primeiro turno. Mesmo se perder na quarta-feira, contra o Corinthians, iguala a campanha do SESI Araraquara, que tem 18 pontos, e ultrapassa a equipe paulista pelo confronto direto – o tubarão venceu por 68 a 59 em 23 de março.

Já o Unimed Campinas sofreu a quinta derrota e caiu para os 50% de aproveitamento, com 15 pontos conquistados. O resultado tira as chances do campeão de 2018 de se classificar para a Copa LBF, pois Ituano e Santo André, que se enfrentam na sexta-feira, 12, têm uma vitória a mais, cada um (6). O Corinthians, com cinco vitórias, também segue na disputa.

SESI Araraquara e Sampaio já estão classificados para o torneio que acontece nos dias 17 e 18 de maio em Araraquara (SP), reunindo os quatro primeiros colocados do primeiro turno.

Lays foi a mais eficiente deste domingo (📸 Giuliano Abrahão)

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

O Sampaio Basquete termina o primeiro turno e a viagem a São Paulo com a visita ao Corinthians na quarta-feira, 10, às 20 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com entrada gratuita e as transmissões ao vivo dos canais do UOL e do imirante no YouTube.

Já o Unimed Campinas volta a atuar no dia 16, já pelo segundo turno, contra o Ituano, às 20 horas, no ginásio do Tênis Clube de Campinas, também com entrada gratuita e transmissão ao vivo do portal do ge EPTV.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.