21 de abril de 2024

Alana sobe para marcar; armadora veio do banco para ser a MVP (📸 Ayrton Matheus)

Em jogo duro no Rio de Janeiro, o Sampaio Basquete venceu mais uma e segue na liderança isolada da LBF CAIXA 2024. Neste domingo, 21, o tricolor perdia no intervalo, mas reagiu no terceiro período e derrotou a Sodiê Mesquita por 63 a 46 na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

O quinto triunfo seguido da Bolívia Querida teve pontuação balanceada. Lays foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos, seguida por Cacá e Alana, autoras de 11 pontos, cada. A camisa 24 terminou como a Melhor Jogadora da Partida ao também apanhar 5 rebotes, roubar 3 bolas e obter 14 de eficiência.

O ataque mesquitense encontrou dificuldades contra a melhor defesa da temporada e não teve nenhuma atleta pontuando em dígitos duplos. A colombiana Mayra Caicedo teve 8 pontos, seguida por Brenda Barros, com apenas 7 pontos, e 9 rebotes.

Confira as estatísticas completas do jogo

Ataque da Sodiê foi anulado pelo tubarão(📸 Ayrton Matheus)

O tubarão tem agora 25 pontos na tabela de classificação, com 92,3% de aproveitamento e 12 vitórias em 13 jogos. Com 14 pontos conquistados, a Sodiê Mesquita figura na 9ª posição, com 27,3% de aproveitamento e 3 vitórias em 11 jogos na LBF CAIXA 2024.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

A Sodiê Mesquita joga novamente no próximo domingo, 28, quando visita o BAX Catanduva às 11 horas de Brasília, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, com entrada gratuita e transmissão ao vivo da TV Brasil.

Já o Sampaio Basquete terá três semanas até seu próximo compromisso, em 11 de maio, quando recebe o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB às 17h30 no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com entrada gratuita e as transmissões ao vivo dos canais do imirante e do Live Basketball no YouTube. Durante o hiato, o clube não contará com a ala Luana, convocada para a seleção brasileira 3×3, que buscará sua vaga olímpica em torneio no qualificatório no Japão.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

Alana recebeu seu troféu do treinador, Bruno Guidorizzi (📸 Ayrton Matheus)