20 de março de 2022

Defesa do Vera Cruz Campinas observa Aline Moura arremessar (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com mais uma boa atuação coletiva, o SESI Araraquara venceu a segunda na LBF 2022. Estreando em casa na temporada, o time comandado por João Camargo derrotou o Vera Cruz Campinas por 89 a 68 na tarde deste domingo, 20, no ginásio do SESI Araraquara, no interior paulista.

Três atletas comandaram o triunfo sesiano. Iza Andrade foi a cestinha da partida, ao lado de Tassia, do Vera Cruz, com 16 pontos. Nany teve 14 pontos e 9 rebotes e a capitã Aline Moura terminou com duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes. Com 24 de eficiência, a ala/pivô foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Em sua décima partida em duas temporadas na LBF, a jovem Isabela Costa, do Vera Cruz Campinas, teve duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes, com 5 assistências.

Confira as estatísticas completas da partida

Yasmim passa por Juliana; ala campineira teve 10 pontos neste domingo (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com duas vitórias em dois jogos, o SESI iguala as campanhas de Santo André e Sampaio Basquete, com 4 pontos cada. O Vera Cruz Campinas tem agora 50% de aproveitamento e 3 pontos na classificação.

João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Sidney Coppini iniciou o Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Tassia, Costa e Ribeiro.

Após um primeiro período de equilíbrio (12×13) e estudo entre as equipes, o jogo ganhou mais ação no segundo período, quando os ataques se acertaram e subiram de produção, com várias trocas de liderança que levaram o time da casa ao intervalo com um ponto de vantagem (38×37).

O terceiro quarto foi o fator decisivo da partida. Tassia começou anotando quatro pontos para o Vera Cruz, mas o SESI disparou na frente com uma série de bolas de três, com Sossô, Iza Andrade – que converteu duas -, Nany e Beatriz, sem que as visitantes encontrassem respostas. A parcial 33-13 deixou as araraquarenses com 21 no placar geral (71×50).

As campineiras ainda conseguiram igualar as ações no último quarto, que terminou empatado em 18 pontos parciais, mas a derrota já estava selada.


Aspas:

Aline Moura, ala/pivô do SESI Araraquara e melhor jogadora da partida

(Ellen Costa/SESI Araraquara)

“No começo, nosso time estava um pouco nervoso e nós não fizemos o que era para ser feito. No intervalo, conversamos e conseguimos corrigir nossos erros e colocar em prática o que havíamos treinado. Acho que as diferenças do primeiro para o segundo tempo foram a concentração e fazer o que foi pedido.”

Tassia, ala/armadora do Vera Cruz Campinas

“Infelizmente não conseguimos a vitória. Acredito que pecamos em alguns quesitos, mas não adianta ficar lamentando agora. Enfrentamos um adversário forte, que soube aproveitar as chances para vencer. Agora é trabalhar forte nesta semana porque na sexta-feira temos outro jogo importante.”


Próximos jogos: O SESI Araraquara viaja para Santa Catarina, onde na quinta, 24 (19h30, LBF LIVE), encara o Unisociesc/Blumenau, jogo que marcará o retorno de João Camargo à cidade catarinense. No dia seguinte, 25 (19h30, LBF LIVE), o Vera Cruz Campinas enfrenta o Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva, no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas/SP.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.