As quatro MVP’s das partidas do último final de semana da LBF CAIXA 2019 figuram na Seleção da rodada. O quinteto é definido pela média de eficiência de cada jogadora no período entre 11 e 14 de abril.
Com sua maior vitória em duas temporadas na LBF CAIXA, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip tem duas jogadoras no time ideal e que entram na lista pela primeira vez em 2019: a ala Sosô e a pivô Glenda.
Sosô teve na sexta-feira sua melhor atuação em 23 jogos de sua carreira na LBF CAIXA, com 20 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 5 roubos de bola e 30 de eficiência no triunfo são-bernardense por 81 a 47 sobre a LSB RJ/Sodiê Doces. Na mesma partida, Glenda registrou seu primeiro duplo-duplo na LBF CAIXA com 16 pontos e 12 rebotes, terminando com 29 de eficiência. Após cinco jogos na sua temporada de estreia, a paraense tem 14,2 pontos de média em quase 23 minutos em quadra.
Outra jogadora que figura no quinteto pela primeira vez é a ituana Gabriela. A ala/pivô, que joga sua segunda temporada na LBF CAIXA, tem a melhor média de pontos de toda a liga entre jogadoras com pelo menos 5 jogos: são 18,1 pontos por partida. No final de semana, teve um duplo-duplo de média, com 22 pontos e 11,5 rebotes nos jogos contra Vera Cruz Campinas e Blumenau.
Gretter é uma das mais eficientes do campeonato (Fábio Leoni) Alta resolução
Sosô fez sua melhor partida na LBF CAIXA (Gabriel Inamine) Alta resolução
Izabela vive ótima fase nas bolas de três (Jorge Bevilacqua) Alta resolução
Gabriela (esq.) é a principal cestinha da temporada (Fábio Leoni) Alta resolução
Glenda tem ótimo começo de LBF CAIXA (Vitor Bett) Alta resolução
Completam a lista a armadora Meli Gretter e a ala Izabela – ambas em sua segunda aparição na Seleção. Gretter conduziu o líder Vera Cruz Campinas ao triunfo por 20 pontos sobre o Ituano na quinta-feira, com 23 pontos, 7 assistências, 6 rebotes, 65,7% de aproveitamento nos arremessos e 32 de eficiência. Já Izabela foi a cestinha da vitória do Santo André/Apaba sobre a LSB RJ/Sodiê Doces, anotando 22 pontos, 12 rebotes (seu 2º duplo-duplo na temporada) e convertendo cinco bolas de três pontos. A jogadora registra a melhor média do perímetro até aqui, com 3,6 gatilhos por jogo.
Três das selecionáveis se enfrentam nesta terça-feira no clássico do ABC paulista entre Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Santo André/Apaba, que aconteceria na primeira rodada da LBF CAIXA 2019 e que foi remarcado em respeito à morte da ex-técnica Laís Elena. A bola sobe no ginásio do CREC Baetinha às 19 horas e a partida tem entrada gratuita e transmissão online pela LBF LIVE.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.



