8 de abril de 2024

Leila comemora cesta do galo; ala teve noite de 16 pontos (📸 Juca Ferreira)

Embalado pela vitória na sexta sobre o então invicto Sampaio Basquete, mas sem Gabi Guimarães, que se machucou no triunfo, o Ituano recebeu o BAX Catanduva na noite desta segunda-feira, 8, e teve sua melhor atuação ofensiva na LBF CAIXA 2024. As comandadas do técnico Antonio Carlos Barbosa venceram por 96 a 55 no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), com boa atuação do garrafão.

Substituta de Guimarães, Lorena teve a partida da carreira em sete anos na liga. A pivô teve duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes (recordes pessoais) e, com 31 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida.

Outra que se destacou no Prudentão foi a ala/pivô Lee Lisboa, cestinha com 23 pontos. Leila somou outros 16 para o galo. Bianca marcou 13 pontos para o BAX Catanduva, seguida pela venezuelana Ivaney Marquez, que teve 11. A capitã Natalia distribuiu 11 assistências.

Confira as estatísticas completas do jogo

Lorena recebe o troféu do secretário de planejamento de Itu, Gilmar Pereira (📸 Juca Ferreira)

A sétima  vitória do Ituano alçou o time aos 16 pontos na tabela de classificação, com 77,8% de aproveitamento em nove jogos. Já o BAX é nono, fora da zona de classificação, com duas vitórias em dez jogos e 20% de aproveitamento na campanha.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Na sexta-feira, 12, o Ituano recebe a AD Santo André no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), a partir das 21 horas de Brasília, em partida que encerra o primeiro turno da LBF CAIXA, com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva da TV Brasil.

O BAX Catanduva abre o segundo turno na segunda-feira, 15, às 19h30, quando recebe o Corinthians no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), também com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.