10 de abril de 2024

Moura teve duplo-duplo no Teatrão (📸 Léo Lenzi/Agência NTZ)

Fechando a quarta-feira tripla da LBF CAIXA 2024, o Unisociesc Blumenau teve virada heroica sobre o Pontz São José Basketball. O grupo da treinadora Bruna Rodrigues venceu por 78 a 68 em pleno ginásio do Teatrão, em São José dos Campos (SP), e alcançou o segundo triunfo seguido longe de casa.

Glenda foi novamente o principal destaque blumenauense, com 19 pontos e 12 rebotes, eleita a Melhor Jogadora da Partida com 26 de eficiência. Outras duas atletas também tiveram noite de duplo-duplo: Jenyff Moura e Milena tiveram 14 pontos e 12 rebotes, cada.

Carol Ribeiro e a reserva Gaby Parro lideraram o ataque joseense, com 14 pontos, cada. Ju Souza teve outros 13. Nany teve apenas 5.

Confira as estatísticas completas do jogo

Com duas vitórias seguidas e 15 pontos na tabela de classificação, o Unisociesc Blumenau termina o primeiro turno na 7ª posição, com 50% de aproveitamento em 10 jogos (5 vitórias e 5 derrotas). Já o Pontz São José Basketball é o 8º, com 14 pontos e 4 vitórias em 10 jogos.

Próximos jogos

O Pontz São José Basketball recebe o Sampaio Basquete na terça-feira, 16, às 19h de Brasília, com entrada gratuita e as transmissões ao vivo do Live Basketball BR e do imirante no YouTube.

No dia 19, o Unisociesc Blumenau joga em casa contra o SESI Araraquara a partir das 21 horas, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com entradas a R$10 – crianças até 12 anos acompanhadas não pagam – e transmissão ao vivo e exclusiva da TV Brasil.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.