Santo André/Apaba venceu atuais bicampeãs paulistas (Raphael Rocky/Vera Cruz Basquete)

O Santo André/Apaba arrancou uma vitória importante fora de casa na largada das semifinais do campeonato paulista. Jogando em Campinas (SP), no ginásio da Ponte Preta, o time auriceleste virou nos minutos finais e derrotou o Vera Cruz Campinas, atual bicampeão estadual, por 66 a 63, com 25 pontos de Sassá, medalhista de prata da Americup 3×3 com a seleção brasileira no último final de semana.

Glenda contribuiu com duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, com seis roubos de bola e a maior eficiência da noite [24]. Lays, outra medalhista no 3×3, anotou 14 pontos, 7 assistências e 6 rebotes. Pelo time da casa, Tassia (14) e Licinara (12) foram as maiores pontuadoras.

O grupo da treinadora Arilza Coraça tem a vantagem para decidir em casa a vaga na decisão. O jogo dois acontece neste domingo, 21, às 17 horas, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). Se necessário, o jogo três será na segunda (22), às 19 horas, também no ABC.

Aline Moura comandou triunfo araraquarense no jogo 1 (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Antes, na quarta (17), o SESI Araraquara também ficou a um passo da decisão ao vencer em casa o Ituano Basquete, por 50 a 47, com duplo-duplo de Aline Moura, autora de 19 pontos e 11 rebotes. A armadora Joice foi a maior anotadora do atual campeão brasileiro, com 15 pontos.

Em seus domínios, o galo precisa vencer o jogo dois neste sábado (20), às 17h30, para levar a série ao terceiro duelo, marcado para domingo, também as 19h30. Todos os jogos têm entrada gratuita, mediante cumprimento das regras sanitárias locais, e terão transmissão do canal GCS TV no YouTube.