4 de junho de 2022

Em grande fase, Sossô comandou ataque do SESI (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Em mais um reencontro entre João Camargo e Bruna Rodrigues, vice-campeões da LBF 2021, o treinador do SESI Araraquara levou novamente a melhor, com o triunfo sobre o Unisociesc/Blumenau neste sábado, 4, por 66 a 64, no ginásio do SESI em Araraquara (SP).

A décima-sexta vitória – a sexta seguida – do líder da LBF 2022 teve 17 pontos de Sossô e 13 pontos de Maila, a mais eficiente do duelo pelo time da casa e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

A derrota blumenauense ofuscou a grande partida de Leila, que teve 31 pontos e registrou seu novo recorde em 11 temporadas na liga.

Confira as estatísticas completas da partida

O time paulista sobe aos 33 pontos e 94,1% de aproveitamento em 17 jogos. As catarinenses vão aos 25 pontos, mas caem para 56,3% de aproveitamento em 16 partidas.

Auxiliada por Sil, Leila escapa da marcação; ala teve atuação recorde (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Confira a classificação da LBF 2022

Camargo pode contar com os retornos de Nany, recuperando-se de um problema no pé esquerdo, e Izabela, fora do último jogo por motivos pessoais. O SESI Araraquara começou com Maila, Sossô, Erika, Aline e Leticia. Já Rodrigues escalou o Unisociesc/Blumenau com Maria Paula Albiero, Leila, Luana, Vitória e Sil.

O duelo entre equipes com sistemas de jogo bastante parecidos só poderia começar com bastante equilíbrio, com as visitantes ligeiramente melhores no primeiro período (18×22).

Blumenau seguiu controlando o ritmo no segundo quarto, quando chegou a ter a melhor vantagem da partida, com Vitória levando o time aos 13 de vantagem (24×37), mas o SESI fechou o primeiro tempo com uma corrida 7-0 para reduzir novamente o déficit (31×37 ao intervalo).

Duelo de equipes com filosofias similares (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Na volta do descanso, Maila comandou a reação paulista com pontos e assistências cruciais. O SESI empatou com Izabela a 43 pontos e virou nos tiros de longe de Sossô e Jeanne, antes do último período (52×50).

Nos minutos derradeiros, Nany coroou seu retorno com bolas decisivas – duas de três – para manter a vantagem e a vitória em Araraquara.


Aspas:

Maila, armadora do SESI Araraquara e MVP da partida

(Ellen Costa/SESI Araraquara)

“A gente sabia que seria uma partida bastante difícil; é um adversário bastante competente e esse foi um jogo para gente ir se preparando para os playoffs pois, a partir de agora, todos os jogos vão ser definidos assim, nos detalhes.”

Leila, ala do Unisociesc/Blumenau e cestinha da partida

“Hoje, infelizmente, nós cometemos muitos erros em momentos importantes e não conseguimos manter o mesmo ritmo do início do jogo, o que acabou nos custando a vitória. Mas sabemos do potencial da nossa equipe e agora é continuar trabalhando pra ajustarmos o que precisa ser corrigido.”


Próximos jogos: O Unisociesc/Blumenau segue no interior paulista e nesta segunda, 6 (19h30, LBF LIVE), joga contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, no ginásio Anuar Pachá.

Já o SESI Araraquara encerra sua primeira fase no dia 15 (19h30, LBF LIVE), em casa, contra Santo André.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.