25 de junho de 2022

Maiara e Juliana, duelo de pivôs (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

Líder da fase regular, o SESI Araraquara Basquete abriu os Playoffs da LBF com vitória fora de casa neste sábado, 25. A equipe do técnico João Camargo bateu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 71 a 62, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), e saiu na frente na série melhor de três partidas das quartas de final.

O clube paulista contou com 20 pontos da ala Sossô e mais um duplo-duplo da capitã Aline, autora de 16 pontos e 10 rebotes e a mais eficiente do duelo, que levou seu oitavo troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 24 de eficiência.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB teve 21 pontos de Isabela Ramona, a cestinha do jogo.

Confira as estatísticas completas da partida

Aline conquistou seu 8º troféu de MVP na temporada (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

O resultado deixa o SESI a uma vitória da inédita classificação para as semifinais. O jogo 2 da série acontece no próximo sábado, 2 de julho, a partir das 17 horas, no ginásio do SESI Araraquara, no interior paulista. Se necessário, o terceiro e decisivo encontro está marcado para dois dias depois, em 4 de julho, também em São Paulo.

Confira o chaveamento dos Playoffs da LBF 2022

Raphael Zaremba escalou a equipe da casa com Nazinha, Mayara, Ramona, Maiara Dias e Brenda Barros. O SESI Araraquara de Camargo começou com Maila, Sossô, Nany, Izabela e Aline.

Iniciado às 12h30, por conta do atraso de ambulância, o jogo começou equilibrado e com a LSB tendo ligeira vantagem na maior parte do período inaugural, até Erika Leite e Juliana virarem para as visitantes, que tiveram 19 a 16 na primeira parcial.

Ramona e Sossô, as cestinhas do jogo (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

Mesmo sem Thayná, principal jogadora da fase de classificação da LBF e que se machucou no encontro entre as equipes, pelo segundo turno, as mesquitenses seguiram fazendo jogo duro no segundo período, puxadas por Ramona. Do outro lado, Maila, com suas assistências, distribuía bem a pontuação araraquarense, dando seis pontos de vantagem após vinte minutos (34×40).

As donas de casa seguiram as visitantes de perto no terceiro quarto, mas as líderes da temporada mantiveram a liderança no período (50×57), ampliando nos minutos finais, quando chegaram a ter 15 de vantagem. No fim, vitória do SESI por nove pontos e tabu mantido: a equipe fluminense nunca venceu a paulista em sete duelos na LBF, desde 2019.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.