1 de junho de 2022

SESI comemora com a melhor do jogo, Leticia (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com grande performance da pivô Leticia, o SESI Araraquara derrotou o Sodiê Doces/Mesquita/LSB nesta quarta, 1, por 77 a 65, no ginásio do SESI em Araraquara (SP), e chegou ao 15º triunfo na LBF 2022.

A camisa 15 teve um grande duplo-duplo de 25 pontos e 17 rebotes, levando o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 31 de eficiência.

Aline também teve dois dígitos em dois fundamentos, com 13 pontos e 12 rebotes. Sossô adicionou outros 13 pontos.

Do lado fluminense, Thayná teve 17 pontos. A ala saiu de quadra faltando seis minutos para o fim, após torcer o tornozelo. A cestinha da temporada foi medicada e será novamente avaliada no retorno ao Rio de Janeiro.

Confira as estatísticas completas da partida

O SESI tem 31 pontos e 15 vitórias em 16 partidas, com impressionantes 93,8% de aproveitamento. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB tem 21 pontos, com 33,3% de aproveitamento.

Thayná teve boa atuação até sair de quadra lesionada (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Confira a classificação da LBF 2022

Novamente sem Nany (problema no pé esquerdo) e Izabela (motivos pessoais), João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Erika, Aline e Leticia. Raphael Zaremba teve a LSB titular com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros.

O primeiro quarto melhor das anfitriãs, sobretudo no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, fez o SESI largar na frente na primeira parcial (30×11).

O time fluminense se ajustou no segundo quarto, quando Isabela Ramona entrou em quadra e contribuiu dos dois lados da quadra, com 9 pontos e ajudando a defesa da LSB a limitar o SESI a apenas 10 pontos, deixando tudo igual no intervalo (40×40).

Ramona e Jeanne no perímetro; ala da equipe fluminense incendiou o segundo período (Ellen Costa/SESI Araraquara)

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB voltou melhor para o terceiro período e controlou o placar nos primeiros cinco minutos dele, chegando a abrir vantagem (42×49) com sete pontos de Thayná. Mas o SESI contava com Leticia, dominante no garrafão durante a corrida 17-2 que restabeleceu a vantagem paulista após 30 minutos (61×55).

No quarto período, as mesquitenses voltaram a encostar, mas uma bola de três de Jeanne impediu a nova virada. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB perdeu Thayná, que torceu o tornozelo esquerdo após apanhar rebote defensivo, e não conseguiram mais alcançar as araraquarenses.


Próximos jogos: A Sodiê Doces/Mesquita/LSB segue no interior paulista e nesta sexta, 3 (19h30, LBF LIVE), joga contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, no ginásio Anuar Pachá. No dia seguinte, sábado, 4 (11h, TV Cultura), o SESI Araraquara recebe o Unisociesc/Blumenau, novamente em Araraquara.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

Aline teve mais um duplo-duplo na temporada (Ellen Costa/SESI Araraquara)