24 de maio de 2022

Leticia e Vitória duelam no garrafão (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Em grande fase, o Vera Cruz Campinas chegou à sexta vitória consecutiva na LBF 2022. Na noite desta terça-feira, 24, a equipe paulista derrotou o Unisociesc/Blumenau por 57 a 52, na Arena Concórdia, em Campinas (SP).

O duelo entre dois adversários diretos na tabela foi marcado pelas atuações das defesas. As cestinhas da partida, Manu de Oliveira, do Vera Cruz Campinas, e Vitória Marcelino, do Unisociesc/Blumenau, tiveram apenas 13 pontos, cada.

O time da casa registrou um tríplice empate entre as atletas mais eficientes (12), e o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida foi para a maior pontuadora entre elas, a ala Iza Sangalli, que anotou 10 pontos e também apanhou 5 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

Com 24 pontos, o clube campineiro tem agora 71,4% de aproveitamento em 14 jogos. Em série negativa de três derrotas, a agremiação blumenauense soma 20 pontos e 53,9% de aproveitamento em 13 jogos.

Leila encara marcação campineira, fator-chave na vitória (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Confira a classificação da LBF 2022

O Vera Cruz de Sidney Coppini foi à quadra com Beatriz, Yasmim, Tassia, Manu e Leticia. O Blumenau de Bruna Rodrigues começou com Albiero, Leila, Luana, Vitória e Tati Castro.

Primeiro tempo de muito estudo e baixo aproveitamento ofensivo dos dois lados. Após a parcial 13×12 para o time mandante no primeiro quarto, o equilíbrio se manteve no segundo e volume subiu um pouco, com as campineiras tendo a vantagem na maior parte do tempo, indo ao intervalo com 4 de vantagem (31×27).

Sangalli levou o troféu GOL de melhor da partida (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

A defesa do Vera Cruz seguiu melhor no terceiro período, anulando o ataque catarinense, que fez apenas quatro pontos em seis minutos e viu o time da casa abrir nove, obrigando Bruna Rodrigues a parar o jogo. A equipe visitante até respondeu na volta à quadra, encostando no placar com Leila e Vitória, mas duas cestas seguidas de Sangalli voltaram a dar boa margem ao time paulista (49×40).

Sentindo a sequência de jogos, o máximo que Blumenau conseguiu reduzir o déficit no quarto período foi em 5 pontos. Mesmo assim, foi melhor na parcial, fazendo 12 a 8, insuficientes para a virada.


Aspas:

Beatriz, armadora do Vera Cruz Campinas

“Grande vitória hoje. O time vem em uma boa sequência de vitórias, fruto de muito trabalho duro e treinamento. Vamos continuar nos dedicando em busca de mais resultados positivos.”

Bruna Rodrigues, treinadora do armadora do Unisociesc/Blumenau

“Basquete é um jogo de erros, acertos e muito detalhes. Os detalhes vão fazer a diferença, principalmente neste returno, que está muito mais forte. E, realmente, foi o que fez a diferença hoje. Erramos 9 lances livres e tivemos  outros erros que foram preponderantes, principalmente no final do jogo. Acredito que nossa defesa foi mais efetiva do que em outros jogos, mas não conseguimos colocar nosso poder ofensivo em jogo, hoje.”

(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)


Próximos jogos: O Unisociesc/Blumenau volta a jogar em seus domínios nesta sexta, 27, (19h30, LBF LIVE), contra o Ituano Basquete. Já o Vera Cruz Campinas viaja até o Maranhão, onde no sábado, 28 (17h30, LBF LIVE), encara o Sampaio Basquete, no ginásio Costa Rodrigues.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.