31 de maio de 2022

Luana teve boa atuação, vinda do banco (Vitor Bett/BFB Blumenau)

No último jogo do mês pela LBF 2022, o Unisociesc/Blumenau conquistou a nona vitória da temporada. Jogando em casa, a equipe de Santa Catarina não teve dificuldades para derrotar a Pró-Esporte/Sorocaba por 81 a 39, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com um trio liderando o ataque.

Leila e Vitória, com 19 pontos cada, foram as cestinhas do jogo. Luana veio do banco e teve uma atuação impecável nas bolas de dois pontos (4/4), com 18 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 3 roubos de bola e 25 de eficiência, ficando com o seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida na temporada.

Do lado sorocabano, Monica Nascimento e Iza Arnoni tiveram 9 pontos, cada. A equipe paulista sentiu novamente a ausência de Aruzha, que perdeu o terceiro jogo seguido por uma lesão no pulso.

Confira as estatísticas completas da partida

19 pontos para Vitória (Vitor Bett/BFB Blumenau)

O Unisociesc/Blumenau chegou aos 24 pontos, com 60% de aproveitamento. Já sem chances de classificação, a Pró-Esporte/Sorocaba tem 15 pontos e nenhuma vitória na temporada.

Confira a classificação da LBF 2022

Bruna Rodrigues mudou o quinteto titular e trouxe o Unisociesc/Blumenau com Maria Paula Albiero, Leila, Vitória, Sil e Tati Castro.

Marcinho escalou a Pró-Esporte/Sorocaba com Grazi, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento

As anfitriãs controlaram o placar desde sua inauguração, com Leila, de três. O primeiro período teve baixa produção ofensiva e placar de 14 a 8 para Blumenau.

Mais uma dura derrota para Arnoni e a Pró-Esporte (Vitor Bett/BFB Blumenau)

A diferença que viria a marcar o placar final começou a ser construída no segundo quarto, quando o perímetro das mandantes levou a vantagem para 22 pontos ao intervalo (37×15).

Vitória, com 10 pontos no terceiro quarto, liderou a parcial 25-10 blumenauense. Sem resposta, as visitantes também não conseguiram vencer o último período, que acabou sendo o melhor da equipe, mas que terminou 19 a 14 para Blumenau.


Aspas:

Maria Paula Albiero, armadora do Unisociesc/Blumenau

“Sempre importante uma vitória assim, especialmente com essa diferença e com uma defesa segurando o adversário a 39 pontos. Conseguimos achar bolas boas, criando vantagem, o que ajuda a crescer a confiança do time. É continuar com essa confiança e fazendo as coisas no intuito de ajudar umas às outras.”


Próximos jogos: Unisociesc/Blumenau vai até Araraquara para a partida contra o SESI Araraquara no sábado, 4 de junho (11h, TV Cultura). A Pró-Esporte/Sorocaba volta a jogar somente no dia 10 (20h, LBF LIVE), em casa, contra o Sport/Glória do Goitá.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.