Animação projeta como ficará o ginásio da LSB

Após a boa campanha na LBF 2021 que teve a MVP do campeonato, Thayná, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB anunciou a ampliação e reforma de seu ginásio, em projeto ousado que deverá colocar a Arena LSB entre as principais da modalidade.

Localizado em Edson Passos, em Mesquita, o espaço abrigará a primeira quadra de basquete flutuante da região, contará com arquibancada para receber 600 pessoas e terá ainda academia, espaço para aquecimento e basquete 3×3, além de salas administrativas, onde acontecerão as oficinas e aulas de inglês que, juntas aos ensinamentos basquete, integram o projeto OBEM (Oportunidade, Basquete, Educação e Mudança), este que atende crianças, jovens e adolescentes da Baixada Fluminense. Fruto da parceria entre a Liga Super Basketball e seu principal patrocinador, a obra tem previsão de conclusão até maio de 2022 e poderia ser utilizada já na LBF.

Além da equipe profissional, arena vai abrigar projeto de base da LSB (Reprodução/Instagram LSB)

“Um sonho que começa a tomar forma. Será um centro de excelência na formação de atletas, abrigando também o projeto social. É emocionante tudo que está acontecendo, temos muito trabalho pela frente, quando conversei com o Diego e Dona Cleusa destacamos que a parceria Sodiê e LSB não era apenas para formar uma equipe, iríamos transformar vidas e o esporte em nossa região. O trabalho só está começando e o desafio nos motiva”, exalta Marcos Willian Fonseca Guinancio, presidente da Liga Super Basketball, a LSB.

“A Arena Sodiê é a realização de um sonho. Quando a gente iniciou a parceria, tínhamos o projeto de locar um espaço para construir um local e deixar ela do nosso jeito. E vai ficar maravilhosa, vai ter todos os espaços. É um contrato aí de dez anos que vai ser prorrogado, se Deus quiser, para mais dez. Inclusive o proprietário não cobrou o primeiro ano de aluguel, porque viu que é um projeto social também”, destaca o diretor da Sodiê, Diego Rabaneda”.