17 de abril de 2022

Nonato protege a bola da investida de Ray (Marina Gouvêa /Pró-Esporte)

Deu Sodiê Doces/Mesquita/LSB no duelo entre as equipes que brigam por uma vaga aos playoffs da LBF 2022. Neste domingo, 17, as fluminenses foram até o interior paulista e bateram a Pró-Esporte/Sorocaba por 84 a 69, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP).

A vitória quebrou uma sequência negativa de duas derrotas e teve 24 pontos da cestinha da partida e da temporada, a ala Thayná. A atual MVP da liga também ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida na atuação que também registrou 7 rebotes, 4 assistências, 4 bolas de três e 25 de eficiência. A pivô Brenda Barros somou 14 pontos e 8 rebotes.

Três sorocabanas terminaram com 15 pontos cada, duas delas com duplo-duplo: Aruzha (15 pontos, 11 assistências – recorde pessoal em passes), Jennifer Nonato (15 pontos 14 rebotes) e Lorena (15 pontos, 6 rebotes).

Confira as estatísticas completas da partida

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB ultrapassa o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva na classificação e pula para a oitava colocação, a primeira vaga para os playoffs, somando 9 pontos e duas vitórias em 7 jogos (28,6% de aproveitamento). Com 7 pontos e ainda sem nenhum triunfo no ano, a Pró-Esporte/Sorocaba continua na décima e última posição da liga.

Segundo troféu GOL de MVP para Thayná (Marina Gouvêa /Pró-Esporte)

Confira a classificação da LBF 2022

Completa, a Pró-Esporte/Sorocaba foi ao jogo com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento. Sem a mexicana Diana Armas, poupada por dores no joelho direito, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB começou com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros.

E as visitantes iniciaram ligeiramente melhor, controlando o placar na primeira parcial (19×22). Dominante, a LSB abriu uma corrida 14-0 no segundo quarto e disparou no placar, irritando o técnico Marcinho, que precisou parar o jogo por duas vezes. A bronca surtiu efeito e as sorocabanas reagiram antes do intervalo, diminuindo o déficit para 10 pontos (35×45) – destaque para a bela assistência de Aruzha que, de costas, serviu Lorena para a bandeja.

No terceiro quarto, uma bela corrida de 18-0 da Pró-Esporte, com Grazi vindo bem do banco, recolocou a equipe na partida e a diferença despencou para 4 pontos após trinta minutos (57×61). Mas faltou gás para a remontada no último quarto, e a LSB voltou a abrir vantagem nos minutos finais para levar a vitória na bagagem.

Aruzha voltou a contribuir mais ofensivamente, mas ainda segue tratando desconforto na coxa (Marina Gouvêa /Pró-Esporte)


Aspas:

Thayná, ala da Sodiê Doces/Mesquita/LSB e melhor da partida

“Foi uma vitória bastante difícil, porque a gente vem na disputa para entrar nos playoffs. É um troféu muito importante para mim e para o meu time, graças a Deus veio mais uma vitória. Vamos para mais.”

Aruzha, armadora da Pró-Esporte/Sorocaba

“Foi um placar que não condiz com o que foi o jogo. A gente conseguiu buscar (o placar) no terceiro quarto, acreditou, mas, com erros, a gente fez com que elas abrissem o placar. E jogar atrás é bem difícil para recuperar em um pequeno espaço de tempo. É triste, porque a gente lutou; não que a gente merecesse mais que elas, mas pelo tanto que a gente vem trabalhando, a vitória seria muito importante.”


Próximos jogos: A Sodiê Doces/Mesquita/LSB segue no interior paulista para jogar contra o Ituano Basquete na terça, 19 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), no ginásio Prudente de Moraes. A Pró-Esporte/Sorocaba joga contra o Santo André no próximo sábado, 23 (16h, LBF LIVE), no ginásio da Escola Portal.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.