27 de julho de 2022

As Finais da LBF 2022 ganharão cobertura na grade da televisão por assinatura. A decisão do basquete feminino nacional terá o reforço do sportv, que exibirá ao vivo a série melhor de cinco jogos entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, em agosto.

A parceria com o sportv inicia com a partida que abre a decisão, no sábado, dia 13, a partir das 11 horas de Brasília, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). O jogo 2, também na capital maranhense e marcado para 15 de agosto, às 18h45 (de Brasília), terá transmissão exclusiva do canal, que exibirá todos os jogos da série – confira programação completa ao fim do texto.

“A nova parceria com o sportv brinda e coroa mais uma bela temporada da LBF que realizamos junto com as dez equipes. Com a excelência da cobertura do canal que é referência no jornalismo esportivo neste que é o principal momento da competição, ganham o basquete feminino e seus fãs”, comemora Valter Ferreira, presidente em exercício da Liga de Basquete Feminino.

Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas empataram série na primeira fase (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Referência na cobertura esportiva nacional e mundial dos últimos 30 anos, o sportv retoma parceria com o basquete feminino. O canal foi a emissora oficial da LBF entre a fundação da liga, em 2010, até 2018, ano da primeira decisão entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, que também fizeram as finais em 2019 – com um título para cada.

Neste ano, o confronto também está empatado. Em março, o Sampaio Basquete venceu por 23 pontos em Campinas. Já em maio, pelo returno, o Vera Cruz deu o troco em São Luís: 79 a 73.

sportv está disponível através das operadoras de TV por assinatura ou pelo Globoplay, no pacote “Globoplay + canais ao vivo”, que oferece a cobertura esportiva sob demanda, via streaming.

“Expandir o alcance e a distribuição da LBF é uma das grandes missões de nossa gestão, desde quando implementamos um campeonato 100% transmitido, do início ao fim. Cumprimos mais uma vez este objetivo com as Finais no sportv.”, finaliza Ferreira.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.

FINAIS LBF 2022

*Horários de Brasília

SAMPAIO BASQUETE X VERA CRUZ CAMPINAS

Jogo 1: 13/8, 11h, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: TV Cultura e sportv

Jogo 2: 15/8, 18h45, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: sportv

Jogo 3: 20/8, 11h, Arena Concórdia, Campinas/SP. Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura e sportv

Jogo 4 (se necessário): 22/8, 18h45, Arena Concórdia, Campinas/SP. Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura e sportv

Jogo 5 (se necessário): 27/8, 10h30, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: TV Cultura e sportv

 

Sobre o sportv

O sportv oferece a mais completa cobertura dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo ao apaixonado por esportes. São mais de 2.000 eventos transmitidos por ano, trazendo as emoções de disputas em mais de 20 modalidades esportivas. A maratona de eventos passa pelos jogos do Brasileirão nas Séries A e B, Copa do Brasil, além dos jogos da nossa Seleção masculina e feminina.

A bola também está nas quadras, com o melhor basquete do mundo na NBA, os confrontos da Superliga de Vôlei, torneios internacionais de vôlei das seleções masculinas e femininas e os grandes ídolos do tênis nos torneios de Roland Garros, Wimbledon e US Open.

O sportv é também a casa para os amantes dos esportes radicais, com a transmissão das principais competições do surfe e do skate, além de fazer a cobertura completa das maiores competições esportivas do mundo, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, com análises e comentários de um time de especialistas.

O sportv está disponível através das operadoras de TV por assinatura ou pelo Globoplay, no pacote “Globoplay + canais ao vivo”, para ver o melhor do esporte onde e quando quiser.