18 de junho de 2022

Karen entra no lugar de Tassia no Time Vendramini

Duas vezes campeã do Desafio Wilson de Três Pontos e selecionada para o Time Vendramini no Jogo das Estrelas da LBF, que acontece neste domingo 19, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), a ala/armadora Tassia, do Vera Cruz Campinas, foi dispensada por não se recuperar de uma lesão sofrida em maio.

Cestinha da equipe paulista na temporada, com média de 16 pontos por jogo, a atleta segue tratando um estiramento do ligamento do punho esquerdo, e foi vetada pelo departamento médico.

Em seu lugar, no Time Vendramini, foi escolhida Karen, do Sport/Glória do Goitá. A ala/armadora de 1,78m e 37 anos, que já estava selecionada nos Três Pontos, participou dos 18 jogos da campanha rubro-negra na primeira fase, tendo sido a Melhor Jogadora da Partida GOL Linhas Aéreas em 7 de maio, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

Leila entra no Desafio Wilson de Três Pontos

Já para o Desafio Wilson de Três Pontos, foi selecionada Leila, do Unisociesc/Blumenau. Integrante do Time Arilza no Jogo, a ala de 1,80m e 31 anos faz sua melhor temporada em 11 anos na LBF, liderando o ataque catarinense com 17,3 pontos por jogo e 41,4% na linha dos três pontos, além de ter sido MVP da partida por duas vezes.

Ingressos gratuitos ainda estão disponíveis

Quem deseja ir ao evento que celebra a temporada da LBF 2022 ainda pode encontrar os ingressos gratuitos no site especial do evento.

Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas LBF 2022 !

Parque Olímpico da Barra, palco do Jogo das Estrelas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Abrindo a festa, pela manhã, haverá apresentação de escolinhas de basquete locais e um mini torneio de basquete 3×3, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

Os Desafios começam às 12h (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo e online da LBF LIVE. A bola sobe para o Jogo das Estrelas às 14h, com transmissão também ao vivo e exclusiva da TV Cultura.

As quatro equipes – Time Arilza, Time Barbosa, Time Ferretto e Time Vendramini – receberão reforços de personalidades que também entrarão em quadra com as estrelas: a atriz Giovanna Coimbra, a jornalista e apresentadora Vanessa Riche, a campeã olímpica de vôlei Adenizia e a modelo e influenciadora Patricia Costa.

O Jogo das Estrelas LBF 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2022

Domingo, 19 de junho, a partir das 9h
Desafios a partir de 12h; Jogo a partir das 14h
Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos gratuitos em  www.jogodasestrelaslbf.com.br