18 de janeiro de 2022

Pacheco reforça a ala catanduvense (Divulgação BAX Catanduva)

Após o pacote de reforços anunciado na última semana, o BAX Catanduva acerta mais uma contratação: da ala Tati Pacheco, campeã da LBF em 2019 e pan-americana pela seleção brasileira, no mesmo ano.

Assim como a pivô Gil Justino, Tati estava no Ituano Basquete, com o qual disputou 21 partidas da LBF 2022, registrando 12,9 pontos e 5,6 rebotes em média. Aos 32 anos, a ala de 1,80m tem dez temporadas na Liga, com médias gerais de 9,2 pontos e 3,1 rebotes em 181 jogos nas passagens por São José, Sport Recife, América de Recife, Uninassau, Sampaio e Ituano Basquete.

Presente em quatro edições do Jogo das Estrelas, a atleta foi eleita a Revelação da Temporada 2013, pelo São José, e foi a campeã do Torneio de Três Pontos em 2016, quando defendia o América-PE. Com a seleção brasileira, além do PAN, foi tricampeã sul-americana entre 2013 e 2016 e bronze na Americup três anos depois.

Tati (ao centro) levantou troféu da LBF 2019 pelo Sampaio (Matheus Marques)

“A Tati ocupará uma posição que sempre foi muito carente no nosso time, que é a 3 (ala). Além disso, vai ajudar na posição 4 (ala-pivô). É uma jogadora com grande potencial de arremesso (principalmente, na linha dos 3 pontos), força física e domínio dos fundamentos”, descreve a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, que confidencia que Tati foi uma das escolhas do técnico Cesamar Fernandes.

Pacheco é o sexto reforço confirmado pela equipe paulista, que também trouxe Gil, Casanova, Dry, Giovanna Carey e Stéfane. O elenco do BAX Catanduva deverá se apresentar em fevereiro para início dos treinamentos.

Renovaram com a equipe a ala/armadora Thaissa (34 anos, 1,66m), cestinha da equipe na LBF 2022, com 16,2 pontos de média, a pivô Juliana (23 anos, 1,85m), bicampeã do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas da LBF, a ala/armadora Carol Ribeiro (28 anos, 1,79m), que segue em fase de reabilitação após passar por uma cirurgia feita em outubro do ano passado, e a ala Lauene (20 anos, 1,72m), prata da casa.