3 de junho de 2024
Na segunda-feira (3) tripla na LBF CAIXA 2024, o Unisociesc Blumenau foi até Mogi das Cruzes (SP) e venceu o Corinthians por 63 a 59, no ginásio Hugo Ramos, confirmando a classificação aos playoffs na sexta posição.
O time do sul contou com o retorno da ala/pivô Glenda, fora desde abril com uma lesão no joelho, autora de 17 pontos. Campeã do Desafio Rainha da Quadra Mídia Hype no Jogo das Estrelas, Milena somou outros 14 pontos. A armadora Melisa Gretter teve seu recorde pessoal de rebotes, com 14, e foi a Melhor Jogadora da Partida, com 18 de eficiência e 6 assistências.
Pelo timão, Ariadna teve sua melhor atuação em 2024, com duplo-duplo de 16 pontos e 16 rebotes. A norte-americana Ta’Sharra Jeffries somou outros 16 pontos.
Confira as estatísticas completas do jogo
Com 10 vitórias em 20 jogos, o Unisociesc Blumenau, da treinadora Bruna Rodrigues, fechou a fase classificatória com 50% de aproveitamento. O Corinthians, de Cristiano Cedra, vem logo atrás, na sétima posição, com 27 pontos, 8 vitórias e uma última partida por jogar, na sexta-feira.
Confira a classificação da LBF CAIXA 2024
Próximos jogos
Na sexta-feira, 7, o Corinthians joga contra o já eliminado Ponta Grossa Basquete/Curso ASB. Com o ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em reformas, o timão mandará a partida novamente em Mogi das Cruzes, no Hugão. A partida com entrada gratuita está prevista para as 20 horas de Brasília e transmissão ao vivo do UOL no YouTube.
Já Blumenau espera a definição do jogo entre Ituano e SESI Araraquara, também na sexta, às 21h, para conhecer seu adversário nas quartas de final. Os playoffs da LBF CAIXA tem previsão de início no próximo dia 14.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.