16 de março de 2022

Leila, de Blumenau, ataca a cesta (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

Estreando na temporada e sob o novo comando de Bruna Rodrigues, o Unisociesc/Blumenau derrotou o Sport/Glória do Goitá por 67 a 50 , no ginásio Marcelino Lopes, no Recife (PE).

O time de Santa Catarina contou com boa atuação coletiva e defensiva para sair de quadra com os dois pontos na classificação. As alas Luana e Leila foram as principais pontuadoras da vitória, com 15 pontos cada, mas o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida foi para a ala/pivô Sil, autora de 12 pontos, 10 rebotes, 66% de aproveitamento e 22 de eficiência. A capitã Mariana Camargo também anotou 12 pontos antes de sair de quadra por uma torção no joelho.

A segunda derrota do Sport teve novamente a cubana Casanova como a maior cestinha do jogo, com 21 pontos. A ala Bia Gabriele teve com outros 15.

Casanova foi novamente a cestinha pernambucana (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

Confira as estatísticas completas da partida

O Sport/Glória do Goitá começou o jogo com Casanova, Bia, Karen, Chirinda e Jennifer. O Unisociesc/Blumenau iniciou a temporada com Mariana na armação, Leila e Luana nas alas e com Kaw e Tati Castro no garrafão.

Pernambucanas e catarinenses começaram a partida de forma equilibrada, com as donas da casa dominando o placar por quase todo o primeiro período, que terminou com uma bandeja de Sil para virar o jogo para Blumenau na primeira parcial (14×16). O equilíbrio se manteve no segundo quarto, que teve seis trocas de lideranças e foi vencido pelo Sport, mas o Unisociesc/Blumenau seguia vencendo por um ponto ao fim de 20 minutos (28×29).

O terceiro período decidiu a partida. As visitantes voltaram do vestiário com mais intensidade defensiva e anularam o ataque pernambucano, que passou quase seis minutos sem pontuar e viu Blumenau disparar no placar, com três bolas de fora que ajudaram a construir a boa vantagem para o último período (39×51). Nos últimos dez minutos, Blumenau ainda conseguiu ampliar e fechar o triunfo com 17 pontos de vantagem.

Bruna estreou com vitória no comando do Unisociesc/Blumenau (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)


Aspas:

Roberto Dornelas, técnico do Sport/Glória do Goitá

“Nós ‘morremos’ no terceiro período. Não conseguimos jogar e tivemos muitos erros. A torcida fica ansiosa pra que a gente evolua. É frustrante, mas vamos ter paciência. Temos potencial para evoluirmos. Ainda temos cinco atletas chegando para o fim do primeiro turno e que vão fazer parte da rotação titular. Vamos condicionando as atletas, confio na comissão e que essa equipe será diferente no segundo turno.”

Sil, ala/pivô do Unisociesc/Blumenau e melhor jogadora da partida

(Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

“Um trabalho em equipe, que tem suas limitações, mas treina firme, determinada, com todo o mundo tentando dar o seu melhor, e a vitória é resultado disso. Gratidão por esse time e pela confiança da Bruna e da comissão técnica em mim.”


Próximos jogos: O Unisociesc/Blumenau viaja ao Maranhão para enfrentar na sexta-feira, 18 (19h30 de Brasília), o Sampaio Basquete, que estreia em casa na temporada, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

Já o Sport/Glória do Goitá volta a jogar no domingo, 20 (17h de Brasília), também no Marcelino Lopes, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB;


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.