6 de abril de 2022

Equipes jogaram pela primeira rodada (Vitor Bett/BFB Blumenau)

Em jogo da primeira rodada da LBF 2022 adiado para esta quarta-feira, 6, a Unisociesc/Blumenau derrotou a Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 71 a 55, no ginásio Galegão, em Blumenau/SC.

A equipe da treinadora Bruna Rodrigues contou com 23 pontos da cestinha da noite, Leila, que teve sua melhor performance do ano, e o bom retorno de Vitória Marcelino. Recuperada de uma cirurgia, a ala/pivô estreou na temporada com duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes e, com 26 em eficiência, levou o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Sil também teve dois dígitos em dois fundamentos para o time catarinense, com 12 pontos e 11 rebotes.

Thayná foi a principal jogadora do time visitante, com 20 pontos e 9 rebotes, enquanto Mayara teve outros 14 pontos e 7 rebotes. O time fluminense é o sétimo colocado na classificação, com 6 pontos e 20% de aproveitamento em cinco jogos. A terceira vitória na temporada alçou o Unisociesc/Blumenau provisoriamente para a terceira posição, com 8 pontos e 60% de aproveitamento.

Confira as estatísticas completas da partida

Confira a classificação da LBF 2022

Thayná no ataque pra LSB; 20 pontos pra MVP de 2021 (Vitor Bett/BFB Blumenau)

Bruna Rodrigues escalou Blumenau com Letty, Leila, Luana, Sil e a estreante Vitória. Já Raphael Zaremba, da LSB, promoveu a pivô Tavares ao time titular, ao lado de Nazinha, Mayara, Ray e Thayná.

Mesmo sem Kaw, destaque da última partida, e a pivô Tati Castro, ausentes por desconforto muscular, além da capitã Mariana (fora da temporada, lesão no joelho), o Unisociesc/Blumenau começou o jogo melhor, explorando o ataque com Leila, que marcou 14 dos 25 pontos blumenauenses no primeiro período (25×15).

O ritmo do jogo caiu no segundo quarto e as duas equipes tiveram dificuldades no ataque. No intervalo, vitória parcial catarinense por 38 a 25.

Os aproveitamentos voltaram a subir no terceiro período, e o Unisociesc/Blumenau mantinha a diferença em dois dígitos, sobretudo porque as mesquitenses estavam em um péssimo dia nas bolas de três – o primeiro acerto da noite viria somente no último período, com Mayara. Sem uma reação das visitantes, o parâmetro seguiu o mesmo até o final.

Recuperada, Vitória estreou bem na temporada (Vitor Bett/BFB Blumenau)


Aspas:

Vitória, ala/pivô do Unisociesc/Blumenau e melhor da partida

“É ótimo estar em quadra e ajudar minha equipe; estava ansiosa pra esse momento. A partida de hoje foi bem física e conseguimos fazer na maior parte do tempo o que a Bruna pediu. Seguimos trabalhando e ajustando as coisas para os próximos jogos.”

Mayara, ala/armadora da Sodiê Doces/Mesquita/LSB

“Nós entramos sabendo que o adversário era forte, mulheres mais experientes, que escolhem a melhor bola, têm boas leituras. Nosso time é guerreiro; conseguimos manter a intensidade, mas pecamos na nossa leitura, por falta de amadurecimento mesmo. Vamos seguir trabalhando para fazermos jogos melhores que o de hoje.”


Próximos jogos: O Santo André será o próximo adversário das duas equipes. Na próxima quarta-feira, 13 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), a Sodiê Doces/Mesquita/LSB receberá o time paulista na Arena Sodiê, em Mesquita; dois dias depois, na sexta, 15 (18h de Brasília, LBF LIVE), o Unisociesc/Blumenau será o anfitrião, no ginásio Galegão.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.