26 de março de 2022

Jogo de alta intensidade no RJ (Diego Maranhão/Sodiê Mesquita LSB)

Tarde quente em Mesquita, Rio de Janeiro. E os 30 graus na baixada fluminense elevaram também a temperatura dentro de quadra na Arena Sodiê, palco de um ótimo jogo entre Sodiê Doces/Mesquita/LSB e SESI Araraquara Basquete. Melhor para a equipe paulista, que conquistou o triunfo por 68 a 63, o quarto na LBF 2022 – e manteve a invencibilidade.

A ala Nany foi a principal pontuadora do SESI, com 16 pontos, e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A revelação da LBF 2021 converteu cinco bolas de três e também teve 8 rebotes e 21 de eficiência. Aline Moura anotou outros 15 pontos.

As cestinhas do jogo, no entanto, foram da LSB: Mayara e Thayná, com 17 pontos cada. A ala/armadora, inclusive, quebrou seu recorde pessoal em três temporadas na liga, ao passo que a ala, MVP da última temporada, teve duplo-duplo com 12 rebotes e a maior eficiência do jogo (24).

Confira as estatísticas completas da partida

O SESI Araraquara dorme na liderança isolada, com 8 pontos e 100% de aproveitamento. Neste domingo, Santo André e Sampaio fazem duelo de invictos no ABC paulista (14 horas, TV Cultura). A Sodiê Doces/Mesquita/LSB amargou o terceiro revés e figura na oitava posição, com 3 pontos e 0% de aproveitamento.

Nany incendiou o jogo no segundo tempo, com cinco bolas de três (Diego Maranhão/Sodiê Mesquita LSB)

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB, do técnico Raphael Zaremba, começou o jogo com Nazinha, Mayara, Ray, Thayná e Diana Armas. O SESI Araraquara, de João Camargo, iniciou com Maila, Sossô, Nany, Izabela e Aline Moura.

O jogo começou com as donas da casa melhores, sobretudo com a boa pontaria de Mayara, do perímetro. A ala converteu duas bolas de fora na primeira parcial 15 a 12 favorável à LSB.

A Sodiê/Mesquita/LSB seguiu melhor no segundo quarto, com mais duas bolas de fora de Mayara, que somadas às contribuições de Thayná e Nazinha e Ray, mantinham as mandantes em vantagem (35×26 no intervalo).

Mayara estava em ótima tarde (Diego Maranhão/Sodiê Mesquita LSB)

A bronca de João Camargo no vestiário trouxe uma mudança completa de postura do SESI Araraquara, que rapidamente reagiu e tirou a diferença em menos de três minutos, com as bolas do perímetro de Nany e chegando à liderança pela primeira vez através de Sossô. A inspirada Mayara e a reserva Da Silva convertiam para a LSB, mas três cestas seguidas da pivô Juliana deram vantagem ao SESI após 30 minutos (46×52). Ainda no período, Thayná aterrissou mal após um arremesso e saiu de quadra sentindo muitas dores na perna direita, mas retornou para a etapa final.

No último quarto, as visitantes chegaram a abrir dez pontos de vantagem faltando cinco minutos para o fim (51×61). Mas a Sodiê Doces/Mesquita/LSB reagiu outra vez e conseguiu reduzir a desvantagem para apenas uma posse de bola a dois minutos do final, através da capitã Ray. Porém, quatro lances livres e outra bola de três da MVP Nany selaram a vitória araraquarense.


Aspas:

Nany, ala do SESI Araraquara e Melhor Jogadora da Partida

(Diego Maranhão/Sodiê Mesquita LSB)

“Foi um jogo bem difícil aqui na quadra delas. É sempre muito desafiador jogar fora de casa e foi muito importante para nós conseguirmos esta vitória, principalmente porque jogamos há dois dias, em Blumenau. Mas o time inteiro se superou, sempre se encorajando pra superar as barreiras em quadra.”

Raphael Zaremba, técnico da Sodiê Doces/Mesquita/LSB

“Hoje nós enfrentamos uma das equipes mais qualificadas da competição, apontada como uma das grandes favoritas ao título. Ainda assim, conseguimos equilibrar o jogo, que acabou sendo decidido por alguns pequenos detalhes. Ver a entrega e o espírito de luta das minhas atletas é realmente algo inspirador. Apesar da dor da derrota, saímos de cabeça erguida, sabendo que estamos no caminho certo e evoluindo.”


Próximos jogos: As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 2 de abril. Às 16 horas (de Brasília, LBF LIVE), o SESI Araraquara recebe, no interior paulista, a Pró-Esporte/Sorocaba. Às 18 horas (LBF LIVE), a Sodiê Doces/Mesquita/LSB enfrenta o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, na Arena Sodiê.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.