22 de maio de 2024
A Sodiê Mesquita começou a viagem ao sul brasileiro com uma importantíssima vitória na briga por uma vaga nos playoffs da LBF CAIXA 2024. Na noite desta quarta-feira, 22, a equipe do Rio de Janeiro derrotou o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB por 80 a 56 no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), com atuação absoluta de Thayná.
A ala, que fez apenas seu segundo jogo na temporada após chegar do basquete esloveno, teve expressivos 34 pontos – segunda maior marca de toda a Liga 2024 – e foi a Melhor Jogadora da Partida, com 35 de eficiência conquistados também com 7 rebotes, 5 assistências e 5 roubos de bola.
Pelo time da casa, Giovanna Carey teve 15 pontos, seguida pela estreante Maisa Marçal, armadora de 23 anos e 1,78m que veio do basquete universitário dos Estados Unidos e teve 14 pontos, 5 rebotes e 4 assistências em seu primeiro jogo de LBF CAIXA na carreira. Karina pegou 15 rebotes. Nadia voltou a sentir o joelho e foi desfalque de última hora.
Confira as estatísticas completas do jogo
Foi a quinta vitória do grupo comandado por Raphael Zaremba, que tem agora 21 pontos ganhos na tabela de classificação com 16 jogos disputados. Já o time paranaense, do técnico Milos Alexander, foi aos 20 pontos em 17 partidas, vendo a missão de se classificar aos playoffs ficar mais distante, já que os últimos três compromissos serão longe do Borell.
Confira a classificação da LBF CAIXA 2024
Próximos jogos
Nesta sexta-feira, 24, a Sodiê Mesquita vai até Santa Catarina para enfrentar o Unisociesc Blumenau a partir das 19 horas de Brasília, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com ingressos a R$ 10 na portaria – crianças até 12 anos acompanhadas não pagam – e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.
No sábado, 25, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB vai até Itu (SP) para jogar contra o Ituano a partir das 17 horas, no ginásio Prudente de Moraes, com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do canal do Live Basketball BR no YouTube.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.