1 de abril de 2023

Thayná salta para marcar dois dos seus 23 pontos no jogo (📸 Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)

Com uma atuação dominante, especialmente no segundo período, a Sodiê Mesquita bateu o Ituano Basquete por 79 a 58 na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), na noite deste sábado, 1 de abril.

O clube mesquitense contou com a boa atuação da dupla de xarás Thayná, cestinha com 23 pontos, e Nazinha (Tayná Reis), autora de 14 pontos, 6 assistências e eleita a Melhor Jogadora da Partida GOL Linhas Aéreas.

Pelo rubro-negro, a capitã Joice teve 14 pontos, enquanto Karina anotou 12 pontos e 7 rebotes. A reserva Aninha, que retornou de suspensão, anotou outros 12 pontos, vinda do banco. Palmira teve apenas 2 pontos, com 8 rebotes.

Clique e confira as estatísticas completas da partida

Com a segunda vitória seguida, a Sodiê Mesquita chegou aos 50% de aproveitamento em quatro partidas e pulou para a quarta posição, com 6 pontos, enquanto o galo segue sem vencer, na oitava posição, com 4 pontos conquistados.

Joice encara defesa mesquitense; capitã foi o principal nome do galo, que teve nova má atuação (📸 Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)


As equipes foram à quadra com:

Sodiê Mesquita: 5-Nazinha, 11-Mayara, 15-Lua, 26-Thayná (C) e 21-Brenda Barros. T: Raphael Zaremba

Ituano Basquete: 4-Larissa, 11-Joice (C), 7-Palmira, 23-Bianca e 31-Karina. T: Antonio Carlos Barbosa


Antes da partida, a diretoria da Sodiê Mesquita homenageou o treinador do Ituano Basquete, Antonio Carlos Barbosa, em sua primeira visita à Arena Sodiê após a entrada no Hall da Fama da Fiba.

Barbosa é homenageado pelas adversárias deste sábado (📸 Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)

Após um primeiro período equilibrado, com ligeiro domínio das donas da casa (19×16), o segundo quarto foi inteiramente das mesquitenses, que souberam anular o ataque adversário e abriram vantagem no placar, com uma corrida 22-0 em oito minutos de um galo inerte, resultando na diferença de 22 pontos já no intervalo (45×23).

A Sodiê seguiu melhor no terceiro período, contando com 8 pontos de Thayná na parcial 19-15 (64×38 no total). Com grande vantagem no placar, as mesquitenses diminuíram o ritmo nos minutos finais, quando Joice comandou a pequena reação do galo, que venceu a última parcial e reduziu o prejuízo final.


ASPAS:

Thayná e Nazinha, os grandes nomes da vitória da Sodiê Mesquita (📸 Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)

Nazinha, Sodiê Mesquita e MVP da partida

“Na semana passada, tivemos um jogo muito importante e sabíamos que hoje também seria muito importante para a sequência do campeonato. Trabalhamos firme a semana inteira, pois sabíamos que jogar em casa era uma grande oportunidade (para vencer) e a gente fez valer nosso mando de quadra, imprimindo nosso ritmo do começo ao fim.”


Arbitragem

Árbitro: César Lopes Augusto (Internacional-RJ)

1º Fiscal:  Gabriel Signorelli (Nacional-RJ)

2º Fiscal: Lucas Maia da Silva (Regional-RJ)

Representante do Jogo: Julie Marques


Próximos jogos: Na quinta-feira, 6 de abril (19h30, UOL e Live Basketball BR), a Sodiê Mesquita recebe na baixada fluminense o Unisociesc/Blumenau, com ingressos a R$10 no aplicativo Sodiê Mesquita Basquete e meia-entrada promocional (R$5) ao levar 1kg de alimento não-perecível ou ração para pets.

No sábado, 8 (18h, UOL e NSports), o Ituano Basquete voltará a jogar em casa, no ginásio Prudente de Moraes, contra o SESI Araraquara, líder da LBF. A entrada é franca.

Confira a tabela de jogos da LBF 2023

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.