Mercado
MAIS DUAS BRASILEIRAS NA LIGA PORTUGUESA
Portugal vem se confirmando como destino preferencial das brasileiras nas movimentações do mercado para a temporada 2020/2021.
Nessa semana, a pivô Júlia Torres ( 27 anos e 1,9om) foi confirmada como reforço do Olivais, clube que liderava a última Liga Portuguesa até a interrupção do torneio pela pandemia.
O clube foi o campeão da Liga na temporada 2018/2019.
Júlia vem do basquete universitário americano e tem passagens pelas seleções de base brasileiras, mas nunca disputou a LBF. A brasileira acumula passagens pelo basquete do Líbano, Chipre e defendeu uma equipe boliviana na Liga Sul-Americana de 2019.
Na temporada 2019-2020, a brasileira esteve em Portugal e participou da conquista da Taça de Portugal com a camisa do Quinta dos Lombos.
O Olivais já confirmou o reforço da ala-pivô americana Kendrian Elliott (ex-Universidade de Tulsa).
Na última temporada, o clube disputou a EuroCopa, mas a próxima edição da competição não contará com equipes portuguesas. Até o momento entre os times com brasileiras, apenas o Gernika (time de Nádia) da Espanha tem a vaga.
Na EuroLiga, o turco Izmit (de Clarissa) disputará o qualificatório.
E ontem foi confirmado o acerto da ala Tati Pacheco (29 anos e 1,81m) com o Vitória Sport Clube, de Guimarães.
O Vitória disputará a sua quarta edição da Liga Portuguesa nessa temporada, após subir das divisões inferiores. Na temporada passada estava em sétimo lugar à finalização da temporada.
O clube ainda não divulgou seu novo elenco. Na temporada passada, seu maior destaque foi a americana A’lexus Harrison, já negociada com um clube sueco.
Tati Pacheco tem uma breve passagem anterior pelo Estudiantes da Espanha, em 2017.
por Bert – Painel LBF
(15 de agosto de 2020)