Opinião

OPINIÃO: SESI ARARAQUARA BRILHA NO RETORNO DA LBF

Depois de uma paralisação em razão da disputa da AmeriCup, a Liga de Basquete Feminino (LBF) voltou a ser disputada na última semana.

O destaque nesse recomeço tem sido a equipe do SESI Araraquara, que alcançou uma sequência incrível de três vitórias contra adversários poderosos.

No dia 28/06, o clube passou pelo Vera Cruz Campinas (69-55) na melhor partida de Mariane Carvalho na competição (26 pontos). Foi o primeiro triunfo do SESI sobre o o time campineiro na história da LBF.

Dois dias depois, o time viajou até Mesquita (RJ) para derrotar a LSB RJ/Sodiê Doces por 80 a 84 em jogo dramático, no qual Tainá Paixão brilhou com 24 pontos e 6 assistências.

Encerrando a semana, o SESI chegou a São Luís do Maranhão e dominou o favorito Sampaio Basquete no dia 02 de julho, vencendo por 54 a 76. Novamente Tainá se destacou ao alcançar 20 pontos e 6 assistências.

Depois de fazer um bom primeiro turno, o time de Araraquara parece alcançar o seu melhor momento.

Especialmente nesses últimos três jogos, chama a atenção a performance das duas jogadoras da equipe que defenderam a seleção brasileira na AmeriCup.

Tainá e Mariane somaram 53% dos pontos da equipe nessas três vitórias.

A evolução da segunda, após sua estreia com camisa da seleção, tem chamado a atenção. Corajosa e confiante, o momento é dela.

Mas todo o time tem atuado de forma bem consciente e consistente, superando a maior deficiência da equipe: a baixa estatura do elenco.

Menos preocupada com o ataque, Izabela tem sido uma peça eficiente no desenho tático do técnico Daniel Wattfy e se alternado com a jovem pivô Juliana (22 anos) e com a veterana Sílvia Gustavo (39), que comparece em melhores condições físicas.

Nas laterais, Gabriela Sossô (22) tem sido o nome mais utilizado, mas ainda há espaço para Karen Gustavo (34).

E oferecendo alguns minutos de descanso à Tainá, aparecem Carla Lucchini e Beatriz Aneas. Essa última deve desfalcar o time em razão dos preparativos para o Mundial Sub-19, assim como a ala Bianca Soares.

O bom momento do grupo realmente chama a atenção, especialmente quando comparado ao mau recomeço dos adversários diretos.

Líder, o Ituano acumulou derrotas na semana frente a Santo André e Blumenau.

O mesmo aconteceu com o Vera Cruz, que também caiu na partida contra o time catarinense.

E o Sampaio, antes da derrota para o SESI, já vinha de uma vitória pouco convincente sobre Catanduva.

Ainda há muito o que acontecer na temporada e antes da parada para a AmeriCup o clube inclusive sinalizava nos bastidores a chegada de reforços, mas ainda assim o bom basquete do time merece o registro!

por Bert – Painel LBF

(03 de julho de 2021)

 

 

 

 





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO