3 de junho de 2022

Ramona foi o nome do jogo (Buenas Comunicação)

Sem Thayná, que se lesionou na quarta, na derrota para o SESI Araraquara, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB contou com uma grande performance de Isabela Ramona para vencer o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva nesta sexta, 3, por 90 a 71, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

A ala teve 36 pontos e quebrou seu recorde pessoal em 8 temporadas na liga. A marca também se tornou a terceira maior da temporada, atrás apenas dos dois jogos de mais de 40 pontos de Thayná.

Com 5 rebotes, 4 bolas de três, 63% de aproveitamento geral e 34 de eficiência, Ramona levou seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida em 2022. Brenda Barros teve duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes também para a LSB.

Do lado catanduvense, Thaissa também teve sua melhor performance da temporada, com 29 pontos. Jennifer teve outros 12, enquanto Natalia distribuiu 11 assistências.

Confira as estatísticas completas da partida

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB chegou aos 23 pontos, com 35,3% de aproveitamento em 17 partidas (6 vitórias e 11 derrotas). O BAX Catanduva somou a 15ª derrota em 16 jogos e tem 17 pontos, com apenas 6,3% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

Líder em assistências da temporada, Natalia finaliza para a cesta (Buenas Comunicação)

Com desfalques no garrafão – Fernanda Sena, Lorraine e Larissa não jogaram – Cesamar Fernandes escalou o time paulista com Natalia, Thaissa, Carol, Valentina Numa e Jennifer. Raphael Zaremba teve a LSB titular com Nazinha, Ray, Mayara, Ramona e Brenda Barros.

E Ramona acendeu as visitantes logo no primeiro período, com quatro bolas do perímetro e 13 pontos na primeira parcial (18×28).

Com a ala e a venezuelana Jormelys Urbina vindo bem na segunda unidade, as visitantes seguiram melhores no segundo período, ampliando a vantagem para 16 pontos após 20 minutos (31×47).

O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva melhorou sua postura ofensiva no terceiro quarto, que chegou a vencer (21×19), mas sem conter o ataque adversário, chegando ao último período com 14 pontos atrás (52×66).

Com 8 pontos da argentina Numa e as demais atletas do perímetro contribuindo, o time paulista ainda tentou encostar no placar, reduzindo a diferença para 8 pontos com três minutos por jogar (68×76), mas as mesquitenses frearam a reação e fecharam a vitória em 19 pontos.


Aspas:

Ramona, ala da Sodiê Doces/Mesquita/LSB e melhor jogadora da partida

(Buenas Comunicação)

“Estou muito feliz, voltando agora para a LBF depois de uma temporada lá fora. Como o Raphael sempre fala, o time da LSB é mais novo, mas é muito homogêneo. Os 36 pontos vieram da ajuda das meninas, obviamente a gente está sentindo muito a falta da Thayná, mas também sabíamos que teríamos que jogar e fazer um esforço a mais por ela. As bolas caíram hoje, a gente treina para isso e fica feliz quando acontece. Eu dedico este troféu à Thayná e à todas as meninas, que me receberam muito bem.”

Cesamar Fernandes, treinador do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva

“Fizemos um bom jogo, pela situação de três jogadoras do garrafão lesionadas, jogamos com um time mais baixo, que tentou ser mais veloz, só que a nossa eficiência nas bolas de três foi péssima. O adversário também teve uma jogadora que desequilibrou, jogadora de seleção brasileira, e isso faz falta ao nosso time. A Thaissa produziu muito, mas faltou alguém pra ajudá-la mais.”


Próximos jogos: O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva recebe o Unisociesc/Blumenau nesta segunda, 6 (19h30, LBF LIVE), no Anuar Pachá, mesmo adversário da Sodiê Doces/Mesquita/LSB no dia 12 (16h, LBF LIVE), encerrando a fase de classificação.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.