21 de março de 2024
O Unimed Campinas fechou a viagem ao sul brasileiro com mais uma vitória. Nesta quinta-feira, 21, o time do técnico Dyego Maranini derrotou o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB por 78 a 73, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), após perder por 14 pontos no intervalo.
A virada foi comandada pela capitã Babi, autora de 19 pontos e 12 assistências. Com a maior eficiência, a camisa 10 foi a Melhor Jogadora da Partida. O clube paulista também contou com as boas atuações da pivô senegalesa Fatou Diagne, com 21 pontos e 12 rebotes, e da armadora Nazinha, que fez outros 15 pontos e teve seu recorde pessoal em cinco temporadas na LBF CAIXA.
A colombiana Manuela Ríos liderou o ataque ponta-grossense, com duplo-duplo de 20 pontos e 11 assistências. Karina Jacob também atingiu o feito, com 16 pontos e 11 rebotes. Bruna Costa somou outros 14 pontos.
Confira as estatísticas completas do jogo
Foi a quarta vitória do Unimed Campinas na temporada. O campeão de 2018 tem 10 pontos e figura na segunda posição temporária, com 66,7% de aproveitamento. Do lado oposto da tabela, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB segue sem vencer e tem 6 pontos, com aproveitamento nulo após seis partidas.
Confira a classificação da LBF CAIXA 2024
Próximos jogos
Na segunda-feira, 25, o Unimed Campinas recebe no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP) a AD Santo André, a partir das 18h30, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do ge EPTV.
O Ponta Grossa Basquete/Curso ASB volta a jogar na terça-feira, 26, no mesmo ginásio Borell Du Vernay, contra o Ituano Basquete, a partir das 18h30, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do Live Basketball BR no YouTube.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.