20 de abril de 2024
Noite histórica na LBF CAIXA 2024! Pela primeira vez, uma equipe do estado do Paraná venceu uma partida da competição. Demorou, mas o triunfo do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB veio neste sábado, sobre o BAX Catanduva, por 64 a 59 no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR).
O clube contou com o retorno da dupla Manuela Ríos e Nadia Colhado, ausentes na derrota para o SESI Araraquara, para triunfar. A armadora colombiana foi a cestinha com 26 pontos, deu 7 assistências e, com 27 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida. Já a pivô – que não atuava desde março, na estreia contra o Unisociesc Blumenau – teve duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes. Karina Jacob teve outros 10 pontos e 11 rebotes.
O time do técnico Cesamar Fernandes, por sua vez, teve 18 pontos da ala Fernanda Sena e a boa reestreia da pivô Barbara, de volta após temporada na Europa. Foram 16 pontos, 13 rebotes – duplo-duplo – e 6 assistências para a camisa 7 do BAX.
Confira as estatísticas completas do jogo
Com a primeira vitória na temporada, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB subiu aos 13 pontos em 12 jogos, mas ainda segue na 11ª e última posição, com 8,3% de aproveitamento. O BAX Catanduva foi aos 14 pontos e segue na 9ª colocação, com duas vitórias e 16,7% de aproveitamento.
Confira a classificação da LBF CAIXA 2024
Próximos jogos
O BAX Catanduva segue no sul para enfrentar o Unisociesc Blumenau na segunda-feira, 22, a partir das 19h30 de Brasília, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com ingressos a R$ 10 – crianças até 12 anos acompanhadas não pagam – e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.
O clube catarinense também é o próximo adversário do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, na sexta-feira, 26, a partir das 19 horas, também no Galegão e com transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.