2 de junho de 2022

Faltando 17 dias para o Jogo das Estrelas da LBF, que acontece no próximo 19 de junho no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), a Liga de Basquete Feminino anuncia nesta quinta, 2, as 32 atletas do novo formato de disputa, com quatro equipes de oito jogadoras.

O processo de seleção das estrelas também envolveu os dez treinadores da temporada, assim como nos Desafios de Habilidades e Enterradas.

SESI Araraquara, Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, as três primeiras colocadas na classificação da LBF 2022, terão cinco representantes, cada.

O líder da temporada terá Aline (líder em troféus GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida na temporada, com 6), Nany (3 vezes MVP GOL),  Izabela, Maila e Juliana (participante também nas Enterradas).

Armadoras do Jogo das Estrelas LBF 2022

O bicampeão Sampaio será representado por Érika de Souza (1x MVP GOL, com 13,3 pontos e 11,3 rebotes em 3 partidas), Patty (3 vezes MVP GOL), Tainá Paixão, Jennifer O’Neill e Lê Lisboa (2 vezes MVP GOL).

Do Vera Cruz Campinas, campeão da LBF em 2o18, virão Tassia (5ª cestinha da temporada, com 16 pontos de média), Manu de Oliveira (participante nas Enterradas), Leticia (2 vezes MVP GOL na temporada), Licinara e Beatriz.

Santo André, campeão da primeira LBF, em 2011, terá Lays, (2 vezes MVP GOL e segunda maior assistente da temporada, com 8,5 de média), Ariadna (maior cestinha da história da LBF), Glenda (4 vezes MVP GOL) e Bianca (participante nas Enterradas).

Alas do Jogo das Estrelas LBF 2022

Atual campeão, o Ituano Basquete levará 4 atletas ao jogo: Débora e Cacá, ambas duas vezes MVP GOL na temporada, Tati Pacheco (13,2 pontos de média e participante nos Três Pontos) e Raphaella Monteiro (1x MVP GOL, com 18,5 pontos e 9,5 rebotes em 2 partidas).

Leila (2 vezes MVP GOL e 4ªcestinha da temporada, com 16,8 pontos) e Maria Paula Albiero (participante nas Habilidades) representarão o Unisociesc/Blumenau.

Ineidis Casanova (3ª em assistências da temporada, 5,7) e Nicolle Chirinda defenderão as cores do Sport/Glória do Goitá.

Alas e pivôs do Jogo das Estrelas LBF 2022

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB terá as alas Isabela Ramona e Mayara no Jogo das Estrelas.

O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva será representado por Natalia (líder em assistências da temporada (8,8) e também participante nas Habilidades) e Fernanda Sena, segunda cestinha da equipe e MVP GOL na única vitória da equipe em 2022.

Completando a lista, a PróEsporte/Sorocaba será representada por Monica Nascimento, uma de sete atletas na temporada com duplo-duplo de média e pelo menos 5 jogos disputados: 11 pontos e 11,3 rebotes.

Alas e pivôs do Jogo das Estrelas LBF 2022

Técnicos homenageados escolherão atletas em Draft

A liga irá homenagear quatro treinadores, donos de uma rica história na modalidade, que irão comandar os quatro times do Jogo: Time Arilza Coraça, Time Antonio Carlos Barbosa, Time Antonio Carlos Vendramini e Time Edson Ferreto.

Os quatro irão selecionar suas equipes em um draft virtual realizado na próxima terça-feira, 7, às 19h30, com transmissão ao vivo pela LBF LIVE, plataforma da competição na NSports.

Além do Jogo das Estrelas, as atletas do Desafio Wilson de Três Pontos, do Desafio de Habilidades e do Desafio de Enterradas já foram divulgadas nesta semana.

Ingressos já estão disponíveis

Evento que celebra a temporada da LBF 2022, o Jogo das Estrelas terá entrada gratuita e os ingressos começaram a ser disponibilizados nesta quinta-feira, 2 de junho, no site especial do evento.

Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas LBF 2022 !

Parque Olímpico da Barra, palco do Jogo das Estrelas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Abrindo a festa, pela manhã, haverá apresentação de escolinhas de basquete locais e um mini torneio de basquete 3×3, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

Os Desafios começam às 12h (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo e online da LBF LIVE. A bola sobe para o Jogo das Estrelas às 14h, com transmissão também ao vivo e exclusiva da TV Cultura.

O Jogo das Estrelas LBF 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2022

Domingo, 19 de junho, a partir das 9h
Desafios a partir de 12h; Jogo a partir das 14h
Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos gratuitos em  www.jogodasestrelaslbf.com.br