19 de março de 2023
Na partida deste domingo pela LBF 2023, o SESI Araraquara conquistou sua segunda vitória na temporada. O clube do técnico João Camargo venceu o Unisociesc/Blumenau por 76 a 55, no ginásio do SESI em Araraquara (SP), com uma blitz nas bolas de três no segundo tempo.
Novamente, o coletivo fez a diferença. Aline Moura teve 15 pontos, 14 rebotes e foi a ganhadora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 18 de eficiência conquistados nos últimos segundos. As ala/armadora Beatriz e a ala Jaqueline trouxeram boas contribuições do banco, com 14 e 13 pontos, respectivamente.
O Unisociesc/Blumenau contou com 16 pontos de Kaw, cestinha do jogo, e outros 12 de Leila. Foi o segundo revés catarinense em dois jogos na temporada.
Clique aqui e confira as estatísticas da partida
Pela primeira vez sem Stephany, ala que está fora da temporada por uma lesão no joelho esquerdo, o SESI Araraquara de Camargo iniciou o jogo com o mesmo quinteto da estreia: Maila, Sossô, Jeanne, Vitória e Aline.
A treinadora Bruna Rodrigues escalou o Unisociesc/Blumenau com Maria Paula Albiero, Luana, Leila, Kaw e Sil.
O primeiro período foi marcado pelo nervosismo e hesitação dos dois lados, refletindo numa baixa parcial (11×14). No segundo quarto, equilíbrio mantido, mas com as visitantes ostentando uma ligeira vantagem, graças às contribuições de Sil, Kaw e Mariana. Blumenau tinha 33 a 28 no intervalo.
A história do jogo mudou no terceiro quarto. Imprimindo uma característica já vista na LBF 2022, o SESI Araraquara voltou do descanso mais intenso, abrindo o período com uma corrida 12-0 e quatro bolas de três seguidas. Do outro lado da quadra, o ataque blumenauense foi praticamente anulado, convertendo apenas uma cesta, com Luana, de três. A parcial 18-3 deixou o SESI com dez de vantagem para o quarto decisivo (46×36).
Aproveitando a fragilidade defensiva do adversário, as donas da casa subiram de produção último período, convertendo mais cinco bolas do perímetro – quatro da dupla Beatriz/Jaqueline. Até então bem marcada, Aline somou 7 pontos no período final para ficar o troféu de MVP.
O jogo marcou o primeiro duelo entre pai e filha na história da LBF. Após anos juntos em Blumenau, o treinador João Camargo, hoje no SESI, e a ala/armadora Mariana, capitã do Unisociesc/Blumenau, enfim realizaram o encontro adiado por uma temporada, por conta da lesão que tirou a atleta da última liga. Mariana terminou com 8 pontos.
ASPAS:
Aline, SESI Araraquara
“Foi um jogo muito difícil. Nós erramos coisas fáceis e estávamos meio perdidas no jogo. Temos que melhorar para o próximo jogo, mas estamos felizes com essa vitória. Temos um campeonato longo pela frente e precisamos consertar nossos erros. Jogo fora de casa é mais difícil e temos que entrar concentradas e com gás desde o começo.”
Kaw, Unisociesc/Blumenau
“Começamos jogando como a equipe que queremos ser. Defesa forte, rodando a bola e na medida do possível buscando os melhores momentos pra finalizar. Sabíamos que a volta pro segundo tempo não seria fácil. Deixamos eles ditarem o ritmo do jogo no segundo tempo, paramos de marcar como havíamos feito no começo e, consequentemente, perdemos segurança no ataque, passamos a tomar más escolhas e isso nos custou o jogo. Agora é buscar corrigir o máximo de falhas possíveis pra chegar melhor no próximo jogo.”
Próximos jogos: O Unisociesc/Blumenau visita o BAX Catanduva na terça-feira, 21. A partida no ginásio Anuar Pachá tem entrada gratuita e as transmissões ao vivo do UOL e Live Basketball BR.
O SESI Araraquara joga no próximo sábado, 25, fora de casa, contra a AD Santo André – duelo de invictos na temporada até o momento. O jogo tem entrada gratuita e as transmissões ao vivo do UOL e da NSports.
Confira a tabela de jogos da LBF 2023
A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.