18 de fevereiro de 2022

Ala escandinava (de branco, à esquerda) reforça o bicampeão brasileiro (Divulgação/FIBA)

O Sampaio Basquete segue se reforçando para a LBF 2022, que começa em 11 de março para o clube maranhense, fora de casa, contra o Sport/Glória do Goitá (19h de Brasília).

Nesta sexta-feira (18/2), o clube duas vezes campeão da liga anunciou a contratação da ala/pivô Sofie Tryggedsson, da seleção da Dinamarca.

A atleta de 26 anos e 1,83m defende atualmente o CB Alcobendas, da Espanha, e na última temporada europeia (2020/21) atuou ao lado de Alana Gonçalo – outro reforço tricolor deste ano – no Club La Salle Melilla, também da LF Challenge.

Tryggedsson também tem experiência no basquete universitário da Bélgica e dos Estados Unidos, onde atuou na NCAA entre 2015 e 2019, pelos Colorado State Rams, do Colorado, e Pacific Tigers, da Califórnia.

Em ação pela Colorado State, dos Estados Unidos (Reprodução/csurams.com)

A ala/pivô deverá ser a primeira dinamarquesa a disputar a LBF e apenas a segunda escandinava da história da liga – depois de Anna Barthold, da Suécia, que defendeu o Poty/Cometa/Unimed/Catanduva na primeira edição, em 2010/2011.

O anúncio vem um dia depois de o tubarão anunciar a armadora porto-riquenha Jennifer O’Neill. Investindo pesado nesta temporada, caberá a Rodrigo Leonardo, primeiro treinador brasileiro da história do clube, a fazer o clube ir longe na competição.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.