Tassia com Erickson Blun, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital (Matheus Moura/LBF)

Eleita para o quinteto ideal da LBF 2021, Tassia, do Vera Cruz Campinas, recebeu nesta quinta-feira (23/9) a premiação pela temporada de destaque na equipe paulista. Acompanhada da diretoria do clube, a ala esteve no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP) onde foi recebida pelo diretor-presidente da entidade, Dr. Erickson Blun.

“Essa temporada foi muito especial pra mim, acredito que tenha sido a minha melhor. Me dediquei demasiadamente, me preparei e dei o meu melhor. Ganhar esse prêmio mostra que estou no caminho certo; fiquei muito feliz e honrada. Sou grata ao meu time, afinal, ninguém faz nada sozinho. Agora é continuar me preparando para ir em busca de muito mais”, agradeceu a atleta.

“É uma honra para o Vera Cruz receber e prestigiar uma das melhores jogadoras da LBF. Como entidade que acredita e apoia o basquete, estamos muito orgulhosos deste feito e temos um grande prazer em premiá-la”, parabenizou Blun.

Protagonista, Tassia teve sua melhor temporada na liga (Thomaz Marostegan/Vera Cruz Basquete)

Tassia foi escolhida para a seleção da liga em votação que envolveu os treinadores das oito equipes e representantes de quatorze sites e perfis que cobriram a temporada, ao lado de Cacá (KTO/Blumenau-SC), Tainá Paixão (SESI Araraquara-SP) , Thayná (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ) e Érika de Souza (Ituano Basquete-SP).

Terceira cestinha da temporada com 20,2 pontos por jogo, a atleta foi o grande nome da equipe paulista, semifinalista da competição. Cinco vezes eleita a Melhor Jogadora da Partida no ano, a ala de 29 anos e 1,80m registrou 14 jogos com pelo menos 15 pontos anotados e 9 com ao menos 20 pontos – em dois deles, batendo a marca dos 30 pontos. Também foi a terceira com mais bolas recuperadas em média na competição, com 2,4 por jogo.

Diretoria da equipe acompanhou a jogadora na cerimônia (Matheus Moura/LBF)

Com mais de 75 anos de atuação, o Vera Cruz Hospital é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe renomada e atendimento. Além de principal apoiadora da equipe campineira, a entidade também é uma das parceiras da Liga de Basquete Feminino, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.