23 de abril de 2022

Thayná vai para a cesta; MVP teve 18 pontos e 13 rebotes

No primeiro encontro desde as quartas de final da última temporada, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB derrotou o Vera Cruz Campinas na noite deste sábado, 23. O triunfo por 69 a 59 na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), foi o terceiro nesta temporada e contou com duplo-duplo de Thayná.

A ala anotou 18 pontos e 13 rebotes. Com 23 de eficiência, levou o terceiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Brenda Barros adicionou outros 15 pontos, mesma pontuação de Manu de Oliveira, principal anotadora da equipe paulista, que teve duplo-duplo com 14 rebotes. Tassia somou 12 pontos e 6 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

As mesquitenses contaram com o retorno da mexicana Diana Armas, ala/pivô que ficou fora das últimas duas partidas com dores no joelho direito, e promoveram a estreia da venezuelana Jormelys Urbina, que chegou nesta semana e atuou por apenas oito minutos, convertendo apenas um lance livre.

A equipe fluminense tem 12 pontos, mesma pontuação campineira, mas com campanhas distintas. A LSB tem 33,3% de aproveitamento, um jogo a mais e uma vitória a menos que o campeão de 2018, que tem 50% de aproveitamento.

Ex-LSB, Ribeiro retornou ao RJ (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

Confira a classificação da LBF 2022

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB, do técnico Raphael Zaremba, começou o jogo com Nazinha, Mayara, Ray, Thayná e Brenda Barros. Sidney Coppini, o Alemão, repetiu o time que venceu Blumenau na quinta, com Beatriz, Yasmim, Tassia, Manu e Letícia.

Os primeiros dois períodos foram de muito estudo e baixo volume ofensivo, vencidos pelas donas da casa (29×22). No terceiro, Brenda e Thayná lideravam a Sodiê /Mesquita/LSB, com Manu e Letícia respondendo do outro lado (47×40).

Maria abriu o último quarto com uma bola do perímetro (50×40) e o Vera Cruz Campinas iniciou uma reação. Com Tassia e Yasmim, chegou a cortar o déficit para apenas dois pontos a dois minutos do fim, mas Ray e os lances livres de Brenda e Nazinha selaram a vitória fluminense.

Elenco fluminense celebra vitória com a MVP Thayná (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)


Aspas:

Thayná, ala da Sodiê Doces/Mesquita/LSB e Melhor Jogadora da Partida

“Importantíssima vitória. O time soube cadenciar bastante o jogo e conseguiu fechar no final. A maturidade que tivemos, aproveitamos os erros delas e levamos o melhor jogo. Estou feliz pela atuação do grupo, muita dedicação e garra. Vamos buscar mais (vitórias) e que venha o segundo turno.”

Tassia, ala do Vera Cruz Campinas

“Infelizmente, não conseguimos a vitória hoje. Mas não podemos ficar lamentando, já que na quarta-feira temos outro jogo muito importante. É se recuperar bem fisicamente, corrigir os erros técnicos e buscar o resultado positivo.”


Próximos jogos: O Vera Cruz Campinas joga em casa na próxima quarta-feira, 27 (19h30, LBF LIVE), contra o Ituano Basquete, em reedição de uma das semifinais de 2021. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB volta a jogar somente em 7 de maio (11h, TV Cultura), também na Arena Sodiê, contra o Sport/Glória do Goitá.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.